O sistema operacional próprio da Huawei, que deve ser adotado nos smartphones da fabricante chinesa após a suspensão do uso do Android pela Google, não deve ser batizado com o nome que atualmente circula entre os rumores. Segundo especulações mais recentes publicadas pelo jornal chinês Globaltimes, o sistema não se chamará Ark OS. Na verdade, ele terá dois nomes: HongMeng OS na China e Oak OS no resto do mundo.

O nome Ark OS era o mais forte na disputa por ser o registrado pela fabricante em alguns órgãos europeus. Entretanto, essa patente seria apenas a do compilador, que de fato leva esse nome. Além disso, as fontes consultadas pelo site afirmam que ele já está em fases avançadas de teste e estará pronto para o lançamento no terceiro trimestre de 2019, entre julho e setembro. A janela foi posteriormente confirmada por um executivo da Huawei.

Como a Huawei garantiu pós-venda e assistência técnica para quem já tem um modelo da empresa e usa o Android, ainda não está claro se modelos já vendidos de linhas como Mate, Honor e a linha atualmente na geração P30 terão o Oak OS como versão alternativa ou terão a mudança “forçada” pela marca. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Fonte: tecmundo via Globaltimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Qualcomm anuncia Snapdragon 865 e outros processadores com conexão 5G

A Qualcomm apresentou hoje no evento Snapdragon Summit seu novo processador de ponta para …