O sistema operacional próprio da Huawei, que deve ser adotado nos smartphones da fabricante chinesa após a suspensão do uso do Android pela Google, não deve ser batizado com o nome que atualmente circula entre os rumores. Segundo especulações mais recentes publicadas pelo jornal chinês Globaltimes, o sistema não se chamará Ark OS. Na verdade, ele terá dois nomes: HongMeng OS na China e Oak OS no resto do mundo.

O nome Ark OS era o mais forte na disputa por ser o registrado pela fabricante em alguns órgãos europeus. Entretanto, essa patente seria apenas a do compilador, que de fato leva esse nome. Além disso, as fontes consultadas pelo site afirmam que ele já está em fases avançadas de teste e estará pronto para o lançamento no terceiro trimestre de 2019, entre julho e setembro. A janela foi posteriormente confirmada por um executivo da Huawei.

Como a Huawei garantiu pós-venda e assistência técnica para quem já tem um modelo da empresa e usa o Android, ainda não está claro se modelos já vendidos de linhas como Mate, Honor e a linha atualmente na geração P30 terão o Oak OS como versão alternativa ou terão a mudança “forçada” pela marca. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Fonte: tecmundo via Globaltimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Western Digital lança SSD portátil SanDisk Extreme no Brasil

SSDs SanDisk Extreme chegam em versões com 250 GB e 500 GB; preço inicial é de R$ 799 A li…