Novo software da Opera também promete ser útil ao público não gamer, já que ele tem até uma ferramenta para controlar o uso de RAM e CPU

DOWNLOAD | https://www.opera.com/pt-br/gx#start

Há duas semanas, a Opera anunciou oficialmente a chegada o Opera GX, que a companhia considera ser “o primeiro navegador gamer” do mercado. O software é dedicado ao público que é fã de jogos e que, naturalmente, consome muita memória do computador ao jogar e assistir a conteúdos em serviços como o Twitch. Agora, o browser já pode ser baixado.

O Opera GX está disponível para download via acesso antecipado, ainda com disponibilidade restrita a sistemas Windows. É provável que a empresa divulgue a versão estável ainda no final deste ano.

A primeira grande proposta do Opera GX é o GX Control. Trata-se de um painel de configuração pelo qual os usuários podem selecionar a quantidade absoluta ou a porcentagem de memória RAM e CPU que o navegador consome do sistema. Até por isso, quem não é gamer, também pode aproveitar bastante essa ferramenta, otimizando o desempenho do computador. 

Softwares que exigem muito da máquina, como o Chrome, ou sites repletos de Javascript, normalmente são um grande problema para os usuários em geral. A princípio, o GX Control foi pensado para que o Opera GX abrigue sessões pesadas de games em curso no navegador aberto, mas, é claro, qualquer um pode aproveitar essa novidade da forma que bem entender.

O Opera GX também integra o Twitch na barra lateral esquerda e notifica os usuários logados na plataforma assim que um streamer que eles seguem começa uma transmissão. Além disso, inclui acessos diretos a sites populares entre os gamers, como Discord, Youtube e Reddit. Também nesse sentido, o GX Corner será um espaço do Opera GX reservado para que os navegantes se informem com as últimas notícias, lançamentos e ofertas. 

Design e sons dedicados + Paleta RGB para mudar a cor

Para o novo produto, a Opera entrega um design totalmente renovado em relação ao Opera 60, com fundos de tela e esquemas de cor mutáveis – de 10 sugeridos a 16 milhões de possibilidades. A paleta RGB não falta no mundo gamer, e aqui são indispensáveis para que os jogadores se “sintam em casa com qualquer configuração”. Também teremos sons especiais, como consequência da colaboração da Opera com Rubén Rincón e a banda Berlinist, recentemente nomeada a um BAFTA Games Awards.

A companhia também ressalta que o melhor do Opera 60 e outras versões do navegador seguem no Opera GX, o que faz dele uma boa alternativa dentro da ascensão dos navegadores Chromium. Ele tem VPN e bloqueador de anúncios anexos, além de uma função “Picture in Picture” para assistir a vídeos em janelas separadas e integração direta com Telegram, WhatsApp ou Facebook.

DOWNLOAD | https://www.opera.com/pt-br/gx#start

Fonte: olhardigital via Genbeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Google afasta funcionário que disse que IA da empresa tem alma

Blake Lemoine, engenheiro de software do Google, foi afastado da gigante da tecnologia na …