A Volvo quer alcançar seus concorrentes e colocar os automóveis autônomos o quanto antes na pista

Os caminhões e ônibus autônomos da Volvo terão um componente famoso embaixo do capô. A montadora acaba de assinar um contrato com a NVIDIA, que produz chips para o mercado de automóveis.

O contrato indica que a Volvo vai usar os chips para “treinar, testar e implantar” veículos autônomos como ônibus, caminhões de carga, caminhões de mineração e outros. Ambos construirão a plataforma de hardware e usarão o software da NVIDIA para administrar desde dados de sensores até o planejamento de rotas.

A montadora afirma que o desenvolvimentp começará imediatamente e as equipes da Volvo e da NVIDIA compartilharão o mesmo espaço de trabalho nas sedes em Gotemburgo e Santa Clara. Contudo, não existe uma previsão sobre quando o resultado da colaboração chegará às ruas.

Até certo ponto, parece que a intenção da Volvo é acelerar o processo para conseguir acompanhar os concorrentes. A Waymo já testa grandes plataformas autônomas, enquanto a Daimler quer seus caminhões autônomos na estrada em uma década. A equipe da NVIDIA pode evitar que a Volvo trabalhe tanto quanto teria de trabalhar se fosse desenvolver o sistema do zero.

Além disso, caminhões sem motorista seriam um bom negócio para a Volvo. Eles podem correr o tempo todo sem parar para qualquer coisa que não seja recarregar ou reabastecer. Ou seja, quanto mais cedo eles estiverem na estrada, melhor para a marca. Portanto, a NVIDIA deve ser peça fundamental para que isso ocorra.

Fonte: olhardigital via Engadget

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Fone Logitech PRO X é apresentado com foco em conforto, durabilidade e microfone profissional

Encontrar o headset perfeito para longos períodos de jogatina não é tarefa fácil. A união …