O desemprego no Brasil está lá em cima, mas em breve quem ainda não tem uma carteira de trabalho poderá emiti-la mais facilmente se o projeto aprovado na semana passada na CCJ passar pela sanção presidencial.

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara de Deputados votou pela aprovação da PL 7705/14 que basicamente cria instrumentos para a emissão digital do documento para contratações em CLT. Até agora apenas agendamentos podem ser feitos online, e documentação comprobatória assim como o recebimento ainda acontecem em agências físicas de órgãos e secretarias vinculadas ao Ministério da Economia.

De autoria do Senado Federal, como o projeto já teve sua aprovação nas duas casas legislativas, caminha agora para sanção presidencial, a menos que haja recurso para votação no plenário. Nesse caso, haveriam novas etapas até que o presidente pudesse assinar e fazer valer a PL.

Vale lembrar, o Ministério da Economia tem dentre seus projetos o Open SINE, uma espécie de Tinder para conectar desempregados ao mercado de trabalho de forma descomplicada e digital. As primeiras conversas sobre essa novidade surgiram em abril.

Confira também a lista com as empresas mais desejadas para se trabalhar divulgada pelo Linkedin.

E você, acha que essa novidade vai desburocratizar a emissão do documento e ajudar mais pessoas a conseguirem sua CTPS? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Western Digital lança SSD portátil SanDisk Extreme no Brasil

SSDs SanDisk Extreme chegam em versões com 250 GB e 500 GB; preço inicial é de R$ 799 A li…