O sistema estimaria as horas que determinado jogador gastaria em um jogo, adaptando-se para uma melhor experiência

Uma patente registrada pela EA em 2016, mas que só foi ativada hoje, dia 7 de junho de 2019, apresenta um sistema que adapta a dificuldade dos jogos à expectativa de horas de gameplay de um jogador específico.

O sistema estimaria as horas que a pessoa gastaria em determinado game com base em dados prévios sobre a atividade daquele jogador. Assim, o game poderia se adaptar àquele perfil, fornecendo uma experiência mais agradável.

Infelizmente, ainda não há previsão desse sistema ser utilizado na prática, ou até mesmo confirmação de que ele sairá do papel algum dia. Ainda assim, a EA insere medidores similares em alguns de seus jogos: em FIFA, por exemplo, o computador mede a habilidade do jogador para indicar qual o nível de dificuldade mais indicado para ele.

Novidades da EA serão mostradas durante o EA Play, evento que antecede a E3 2019 e acontece no próximo sábado, dia 8 de junho. O The Enemy terá transmissão ao vivo e cobertura completa da apresentação.

Fonte: theenemy

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