Hoje, os veículos a diesel são apontados como um dos grandes vilões da poluição nas cidades, em razão das emissões de gases tóxicos que emitem. Por isso, a importância de criar incentivos fiscais para quem compra automóveis elétricos e híbridos, assim como o fomento de combustíveis limpos e renováveis. E, neste sentido, o Quantino já é um sucesso, já que completou mais de 150 mil quilômetros na estrada tendo como combustível a água salgada.

carro quantino 1

Fabricado pela suíça NanoFlowcell – uma marca experimental, o funcionamento da tecnologia é praticamente idêntico ao de uma célula de combustível, porém com água salgada ao invés do hidrogênio.

carro quantino 2

Com zero emissões de carbono e um reabastecimento rápido, a empresa vem trabalhando desde 2014 com o objetivo de criar um automóvel eficaz, tecnológico e sustentável. Até agora já foram criados 3 carros, porém o Quantino é o que provou ser o mais eficiente, inclusive na questão da autonomia, já que fez 1000 quilômetros em 8 horas ininterruptas. No que depender deste combustível, pelo menos no Brasil nós nunca ficaremos na mão!

carro quantino 3
carro quantino 4

Fonte: hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Apple compra empresa para iPhone virar maquininha de cartão

Apple compra Mobeewave por US$ 100 milhões; startup possui tecnologia que transforma celul…