Jogador continuará na Team Liquid como streamer da organização

Leo “ziGueira” Duarte vai “pendurar o mouse”. O jogador anunciou oficialmente na noite deste domingo (05) que se aposentará do cenário profissional de Rainbow Six: Siege e não disputará mais partidas junto à equipe da Team Liquid.

Sua última partida com o time da Liquid foi também neste domingo, em um embate contra a INTZ e-Sports válido pelo Brasileirão de Rainbow Six.

O anúncio foi feito pelo próprio jogador através de um vídeo postado no YouTube, no qual ziGueira afirma que permanecerá na organização da Liquid, mas deverá dedicar seu tempo à carreira de streamer.

Queria dizer para vocês que estou feliz com essa minha decisão, porque quero focar na minha família agora, voltar para casa, quero ficar com a Anne, montar meu setup de streamer, virar streamer“, afirmou. “Então tem bastante novidades chegando aí“.

Além de permanecer como streamer da organização, ziGueira afirma que deve continuar ajudando a equipe de Rainbow Six da Liquid. Ainda de acordo com o pro player, seu plano original era continuar jogando pela equipe até o próximo Invitational da modalidade, mas não “conseguiu”. “A competição no Rainbow Six começou a me fazer um pouco mal por dentro”, explicou.

Vai ser difícil não tê-lo conosco no cotidiano. Por outro lado, estou muito feliz por ele. Ele finalmente poderá estar com sua família e esposa. Estar longe deles machuca muito o ziG e sei que esta decisão não foi fácil de tomar“, afirmou Rafael “Rafa” Queiroz, gerente de Rainbow Six da Team Liquid em um post no blog oficial da organização.

Quando ele veio até mim e disse que não queria mais jogar eu apenas disse: não se preocupe, eu vou apoiá-lo e tenho certeza que a equipe vai fazer isso também. Então, eu estou triste por não ter esse cara incrível conosco o tempo todo, mas também feliz por tudo que está prestes a acontecer em sua vida, sabendo que a Liquid e todos nós estaremos sempre em seu coração“.

Segundo a Team Liquid, o jogador participará de uma sessão de perguntas e respostas nesta segunda-feira (06), às 18h, através do Discord oficial da equipe.

Fonte: theenemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Após polêmica, Sony esclarece recurso de gravação de voz no PS5

A atualização 8.00 do sistema do PlayStation 4 gerou polêmica entre a comunidade por conta…