Em seu primeiro mês no mercado, linha Galaxy S10 superou em 80% o número de unidades comercializadas do Galaxy S9 e S9+

A linha Galaxy S10 — que também inclui o Galaxy S10+ e Galaxy S10e — atingiu um recorde de vendas para a Samsung no Brasil: em seu primeiro mês no mercado, ela superou em 80% o número de unidades comercializadas do Galaxy S9 e S9+ em seu lançamento no ano passado. Os novos celulares também ultrapassaram seus antecessores durante a pré-venda.

Galaxy S10+ e Galaxy S10e

São dois marcos distintos:

  • considerando as três primeiras semanas de pré-venda, a linha Galaxy S10 (S10, S10+ e S10e) superou em 100% o desempenho da linha S9 no Brasil;
  • considerando o primeiro mês de lançamento, a linha Galaxy S10 ultrapassou em 80% as vendas do S9 e S9+ no Brasil.

Como notamos anteriormente, as vendas do Galaxy S9 ficaram abaixo do esperado, então o S10 não teria tanta dificuldade em superá-las. Afinal, os novos smartphones trazem mudanças notáveis no design e câmeras, em vez de serem uma atualização incremental.

No entanto, o S10 vai ganhar mais concorrentes em breve. A Huawei está chegando com o P30 Pro na próxima sexta-feira (17), oferecendo desconto de R$ 2 mil para quem trocar um celular antigo. A Xiaomi também ensaia um retorno ao país com o Redmi Note 7 e com o high-end Mi 9.

Galaxy S10 vende bem mas lucro da Samsung cai

A Samsung não revela o número de unidades vendidas do Galaxy S10 no Brasil. Ela raramente abre esse tipo de dado: em 2011, a empresa parou de informar quantos celulares e tablets foram comercializados a cada trimestre, citando pressão da concorrência. (Na época, ela também estava envolvida em uma batalha judicial com a Apple.)

No primeiro trimestre, a Samsung divulgou que o Galaxy S10 está vendendo bem ao redor do mundo, sem revelar números. Ainda assim, o lucro da empresa caiu 60% se comparado ao mesmo período de 2018: ela culpa a demanda fraca por semicondutores, como chips de memória RAM e flash NAND; além de uma queda “sazonal” na procura por celulares intermediários.

Até fevereiro de 2019, a Samsung havia vendido mais de 2 bilhões de smartphones Galaxy desde seu lançamento em 2010. A estatística foi revelada por DJ Koh, responsável pela divisão móvel, durante o anúncio oficial do Galaxy S10 e Galaxy Fold.

Fonte: tecnoblog.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

TIM instala antena 5G da Huawei para testes em Florianópolis

TIM testa 5G na frequência de 3,5 GHz em Santa Catarina; Claro e Oi pedem que Brasil não e…