AMD enfim fez a apresentação de sua nova geração de chips gráficos durante a Computex 2019. As novas placas serão batizadas RX 5000, em homenagem aos 50 anos da empresa assim como aconteceu com os processadores recentemente lançados. O grande destaque da nova geração é o uso da nova microarquitetura, a Navi, que trará uma nova tecnologia focada em games, a RDNA.

RDNA é toda uma nova estruturação das Compute Unites da AMD, e traz otimizações e melhorias relevantes, buscando preparar as tecnologias da empresa para o futuro dos games. Há um enfoque na eficiência, com o objetivo de entregar 1.5x mais performance por watt, algo alcançado através de uma nova pipeline otimizada para mais desempenho por clico de processamento. A memória também foi reestruturada para entregar latências menorss, mais largura de banda e menor consumo.

Entre as empresas confirmadas a incorporar as novas tecnologias da AMD, além das próprias placas de vídeo Radeon, é a Sony. Já foi confirmado que o próximo Playstation trará um chip gráfico baseado em Navi, utilizando a microarquitetura Navi e a litografia de 7 nanômetros.

A empresa foi bem resumida em falar em performance, modelos ou preços, algo que devemos só conhecer nos futuro. No palco foi exibida uma demostração que foi a primeira pista sobre o desempenho da nova geração: confirmando alguns rumores, o comparativo foi feito com a RTX 2070. O jogo escolhido para mostrar a performance foi o Strange Brigade, e a vantagem para “o lado vermelho da força” foi na casa dos 10%.

Lançamento global das placas baseadas na tecnologia Navi, as Radeon RX 5000, acontecerá em julho. Com a E3 a caminho, tem boas chances de recebermos mais detalhes por lá.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

COBRA-JEANPE

Seu nome: Jean Soares Da SilvaNick Origin: COBRA-JEANPENick Blizzard:Nick Steam: JEAN98_PE…