No admirável mundo novo de dispositivos dobráveis ​​de tela sensível ao toque, as empresas estão apostando suas fichas nos designs mais aleatórios possíveis. Se um deles pegar entre os consumidores, ótimo. A Sharp, que começou a produzir telas OLED flexíveis em junho de 2018, mostrou recentemente o protótipo de um smartphone que se dobra verticalmente. Ele lembra um celular flip antigo, que dobra como uma carteira. Também se parece muito com o Game Boy dos meus sonhos.

De acordo com o EngadgetJP, que viu uma demonstração do dispositivo mas não pode testá-lo, o protótipo da Sharp apresenta um display OLED de 6,18 polegadas com uma resolução alongada WQHD+ de 1.440 x 3.040 pixels.

É uma proporção parecida mas não tão grande quanto a dos novos dispositivos Xperia 10 e Xperia 10 Plus da Sony, que têm longas telas 21:9. Nós achamos que os aparelhos da Sony são bem confortáveis de segurar e usar. Já o aparelho da Sharp seria muito mais fácil de colocar no bolso, pois ele se dobra no meio.

 

Tal como acontece com o Samsung Galaxy Fold, a ideia de dobrar para dentro coloca mais pressão na tela dobrável, dado o menor raio que ela tem para se comprimir, o que resulta em um vinco mais aparente no meio da tela.

Os representantes da Sharp, entretanto, disseram ao EngadgetJP que a tecnologia de tela da empresa pode sobreviver a mais de 300 mil dobradas antes que o desgaste comece a danificar fisicamente o OLED. Mesmo que você dê uma olhadinha no seu telefone 100 vezes por dia, isso significa mais de oito anos de uso, o que é muito mais do que a maioria dos usuários de smartphone fica com um dispositivo.

Os representantes da Sharp não comentaram se ou quando a Sharp planeja incluir a tecnologia de tela dobrável em sua linha de smartphones Aquos. Eles confirmaram, porém, que a tela também poderia ser implementada com um design externo dobrável. Há rumores de que a Motorola planeja reviver seu popular Razr como um telefone flexível, com um design parecido com esse da Sharp. Mas o mais importante é o seguinte: será que não dá para fazer um Game Boy assim? Alô, Nintendo! Eu quero um!

Fonte: gizmodo.uol e EngadgetJP via Ubergizmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Apple perde espaço em vendas de celulares premium; OnePlus e Huawei crescem

Liderança no segmento ainda é dos iPhones, seguido pelos Samsung Galaxy O mercado global d…