O estúdio Blackrose Arts lançou um novo trailer para o seu próximo jogo VALHALL. Este jogo é um battle royale Free to Play com a temática Viking, onde os jogadores lutam para recuperar a espada de Odin e parar Ragnarök.

Um vídeo mostrando alguns detalhes do jogo foi liberado pela desenvolvedora. Os dois primeiros minutos do vídeo é um trailer cinematográfico, enquanto o restante é um gameplay real do jogo em seu estado atual. Os desenvolvedores falam sobre várias partes do jogo, discutindo e mostrando algumas mecânicas de jogo. Confira o vídeo abaixo.

Sistema de combate 

A Blackrose Arts tem trabalhado duro em algo que eles chamam de “sistema de combate 2.0”. É um combate dinâmico e livre, onde você pode usar o botão esquerdo do mouse para controlar os tipos, direção e ângulo de ataque. Tudo depende da direção em que você move o mouse enquanto executa o ataque desejado. Todas as armas têm suas próprias qualidades, então o jogador terá que contabilizar isso também.

VALHALL pode ser jogado a partir de uma visão de primeira ou terceira pessoa. O jogo apresenta um conjunto de animações para ambas as perspectivas que parecem precisas e imersivas para o período Viking.

O sistema de esquiva dinâmico permite que você evite ataques em qualquer direção, pressionando qualquer botão de movimento e botão de esquivar simultaneamente. Depois de evitar com sucesso um ataque, um contra-ataque pode ser iniciado. O jogo também possui mecânica de deslizamento, que pode ser útil para acabar com o ataque e pegar seu oponente desprevenido.

Os vikings usavam principalmente arcos longos como armas de longo alcance, e VALHALL permanece fiel a esse fato. Você pode controlar livremente a distância e a força da flecha reduzindo ou aumentando a quantidade que você puxa a corda do arco. Sem mira para os arcos – a equipe decidiu tornar o tiro com arco mais pesado e realista após o feedback dos trailers iniciais. O uso da respiração é automático neste jogo – ele começa depois de ficar parado por 2 segundos e termina após 5 segundos adicionais de permanência.

VALHALL apresenta perspectivas de primeira e terceira pessoa, mas evita que o jogador consiga tirar vantagem se escondendo em algum lugar com a câmera em terceira pessoa. Se o jogador estiver na visão em terceira pessoa, a câmera irá aproximar seu personagem no momento em que ele tentar se mover para trás de uma parede ou canto.

O jogo terá um HUD minimalista, embora tenha sido completamente removido no trailer. Você verá sua saúde e resistência, pois são fundamentais para o seu sucesso na batalha. À medida que a energia é drenada, os movimentos do personagem se tornam mais lentos e menos eficazes. Os desenvolvedores também decidiram unir velocidade e saúde, então os inimigos de quase-morte não conseguirão fugir quando perceberem que estão perdendo.

Comunicação com apoiadores e feedback 

A equipe planeja manter a comunidade atualizada em todos os momentos sobre as melhorias e mudanças que eles fazem e planejam implementar. Eles freqüentemente publicam atualizações em sua página do Indiegogo e pedem opiniões e discutem-as com aos jogadores em seu Discord.

Devido aos desejos da comunidade, os desenvolvedores estarão lançando um teste Alpha fechado do jogo em breve. É importante lembrar que, por se tratar de uma versão Alpha, o jogo poderá apresentar-se altamente instável – os desenvolvedores não recomendam jogar o jogo até o lançamento do Beta, que chegará em 2 a 3 meses.

A Blackrose Arts pretende lançar um jogo polido e eles não querem apressar o jogo. No entanto, eles decidiram deixar os patrocinadores jogá-lo nos estágios iniciais, devido a seus desejos e possível contribuição para o desenvolvimento. Todos os participantes do Alpha precisarão assinar um acordo de confidencialidade.

Microtransações e Cosméticos 

VALHALL não é um jogo pay2win, mas contará com uma variedade de itens cosméticos, que lhe permitirá parecer “como um chefe”. Os autores prometem que isso não afetará a jogabilidade de forma alguma e não trará qualquer vantagem injusta. A equipe está bastante orgulhosa de seus cosméticos, elogiando seus artistas e comparando-os a ferreiros.

Você ainda pode participar do desenvolvimento do VALHALL apoiando a Blackrose Arts em sua página Indiegogo. O jogo também estará disponível, em breve, na Steam como Acesso Antecipado e virá com legendas em Português-BR.

Fonte: battlefieldbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Revista em quadrinhos da Marvel é leiloada por US$ 1,26 milhão

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80 Exemplar da revista N°1 da “…