A Microsoft desistiu de lançar o recurso de abas para o Explorador de Arquivos do Windows 10, mas você ainda pode ter esta função. Veja!

Ao trabalhar com arquivos dentro do Windows um dos recursos que mais faz falta ao sistema é o de poder usar abas em uma mesma janela do seu Explorador de Arquivos. Por sua vez, a Microsoft até começou a trabalhar neste recurso para o Windows 10, mas ele foi cancelado ainda em sua fase de testes e não deve chegar de forma oficial ao sistema.

Apesar desta notícia, graças a alguns programas é possível obter o recurso de abas dentro do Explorador de arquivos do Windows 10 para que você possa gerenciar os seus arquivos com mais facilidade. A seguir, veja como adicionar abas ao Explorador de Arquivos do Windows 10.

Importante

O tutorial abaixo, assim como foi informado acima, utiliza um programa de terceiros para adicionar este recurso ao sistema. Assim como ao fazer qualquer modificação, antes de prosseguir para o passo-a-passo é recomendado que você faça o backup de seus arquivos importantes e crie um ponto de restauração do sistema para poder reverter as mudanças em casos de problema.

Como adicionar abas ao Explorador de Arquivos do Windows 10

O processo para adicionar abas no Windows 10 é bem simples, mas requer que alguns passos sejam feitos para que ele realmente fique integrado ao sistema. Confira como prosseguir:

1.Acesse este link para realizar o download do programa QTTabBar e sua atualização;

Imagem

2.Após ter realizado o download do arquivo, descompacte o conteúdo dos dois ZIPs para uma pasta de sua preferência;

3.Para começar a instalação do programa, primeiro execute o arquivo “QTTabBar;

Imagem

4.Prossiga com a sua instalação normalmente e clique em “Exit” no final dela;

Imagem

5.De volta a pasta com os arquivos que estavam no ZIP, execute o arquivo “UpdateQTTabBar1040”. Após ter feito este passo, é recomendado não eliminar nenhum arquivo de instalação do programa;

Imagem

8.Na mensagem que aparece, clique em “Install” e depois em “OK”;

Imagem

7.Reinicie o computador.

pós ter reiniciado o computador, falta pouco para que você possa utilizar abas em seu Explorador de Arquivos do Windows. Siga mais estes passos:

1.Abra o Explorador de Arquivos do Windows 10 normalmente;

2.Agora, em sua parte superior, clique na guia “Exibir”;

Imagem

3.Por fim, clique na seta abaixo de “Opções” e vá em “QTTabBar”.

Imagem

A partir deste momento, sempre que você quiser abrir uma pasta em uma nova aba, basta clicar com o botão direito do mouse nela e ir na opção “Open in New Tab”.

Imagem

Como remover o programa

Nos testes realizados o programa funcionou sem demonstrar problemas, inclusive, não aumentando muito o consumo de memória do computador. Entretanto, caso você não goste do funcionamento do programa, para desinstalá-lo, você deve novamente executar o seu arquivo de instalação e utilizar a opção “Uninstall”

Imagem

Pronto! Agora, você já sabe como ter o recurso de usar abas no Explorador de Arquivos do Windows 10, sem depender de ele ser lançado de forma oficial.

Fonte: olhardigital

Um comentário

  1. 2teamster

    12 de janeiro de 2022 em 19:57

    3academics

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Discord finalmente deixa você trocar mensagens de texto em canais de voz

Depois de muita espera, canais de voz do Discord ganham bate-papo com mensagens escritas s…