Os fãs mais aficionados já sabiam!

Não há como negar que Game of Thrones é uma das séries mais populares da história da televisão. Além disso, sua série de livros, publicada desde 1996, também conquistou uma legião de fãs fiéis. E é por isso, é claro, que diversas teorias sobre os eventos e personagens da série pipocavam em todos grupos de discussões. E entre elas, várias acabaram se provando cânones ao longo das 7 temporadas lançadas até agora.

É exatamente essas teorias, feitas por aqueles fãs mais atentos, que você vai conhecer aqui. Confira!

Imagem

A cura de Sor Jorah

Escamagris é uma doença terrível e mortal, que atingiu Jorah Mormont na quinta temporada da série, quando o homem foi emboscado junto a Tyrion Lannister pelos homens de pedra. Muitos fãs acreditavam logicamente que os dias de Jorah estavam contados a partir disso, mas uma cena do início da sétima temporada foi o suficiente para que um fio de esperança surgisse. Na verdade, um frame da cena.

Sam Tarly estudava as propriedades do vidro de dragão através de um livro, e quando a câmera foca numa das páginas, é possível ler bem discretamente uma passagem do texto que se refere a uma “cura”. Os fãs com olhos de águia pegaram aquilo para si e bateram o martelo: seria Sam o responsável por encontrar a cura de Sor Jorah. Eles estavam certo. Mais tarde, Sam curou Jorah.

Imagem

Tyron se torna Mão de Daenerys

Uma das coisas que os fãs sempre teorizaram é que Tyrion Lannister deixaria sua família e ficaria ao lado de Daenerys Targaryen, e não só isso: as teorias acreditavam que Tyrion seria o conselheiro oficial da Mãe dos Dragões.

Ninguém sabia, claro, de que maneira Tyrion chegaria até a Dany, mas a série confirmou as teorias a partir do fim da quinta temporada.

Imagem

Arya vira um Homem Sem Rosto

Alguns fãs mais atentos de Game of Thrones já previam desde o início: Arya Stark se uniria a Guilda dos Homens Sem Rosto.

Tanto os livros quanto a primeira temporada da série já anunciava isso. As teorias afirmavam que Arya viajaria para as Cidades Livres e se tornaria uma assassina habilidosa sob a tutela de Jaquen H’ghar. E é exatamente isso que acontece a partir da quinta temporada.

Imagem

O Retorno de Gendry

Gendry passou muito tempo longe de Game of Thrones depois que escapou da Pedra do Dragão com a ajuda de Sir Davos. Alguns fãs até duvidavam se ele estava vivo, enquanto outros afirmavam que Gendry retornaria em algum momento. Foi o que aconteceu na sétima temporada.

Gendry é um Baratheon bastardo, mas o único com o sangue da família que ainda pressupunha-se que estava vivo, e isso pode significar muito para o futuro da guerra dos tronos. Com a volta de Gendry segurando um martelo de guerra pronto para ajudar Jon Snow, alguns fãs podem ficar satisfeitos por ter previsto isso há muito tempo.

Imagem

Dragão zumbi

Algumas teorias de Game of Thrones acabaram por se cumprir, mas não exatamente da forma que elas foram pensadas. Vamos dar um desconto, não é mesmo? Uma delas, por exemplo, dizia que a série ganharia um Dragão de Gelo, muito baseada numa história de George R. R. Martin publicada em 1980. Essa teoria afirmava que a criatura pertencia originalmente aos Caminhantes Brancos e teria sido aprisionada pelos Stark. No fim, quem montaria nela seria ninguém menos que Jon Snow.

No entanto, na série o que aconteceu não foi nada disso, mas ainda envolve a chegada de um dragão com propriedades diferentes. Depois que Viserion, um dos dragões de Daenerys, é morto pelo Rei da Noite. O vilão o transforma numa espécie de Dragão zumbi, e com o poder de fogo – ou seria gelo? – ele destrói uma parte da Muralha rumo a Winterfell. O que não temos certeza ainda é se as rajadas azuis poderosas da criatura é na verdade fogo azul ou gelo.

Imagem

Ressurreição de Jon Snow

Os fãs de Game of Thrones já estavam acostumados a perder personagens queridos e importantes desde o início, mas isso não fez com que não fossemos pegos de surpresa com o motim que esfaqueou Jon Snow até a morte no fim da quinta temporada. Passado o susto, todo mundo concluiu que de alguma maneira, o personagem iria retornar.

Dessa vez, nem mesmo os fãs dos livros tinha resposta já que é exatamente assim que o último livro publicado por Martin termina. Várias teorias começaram a pipocar entre os fãs, e uma delas dizia que Jon Snow seria ressuscitado por Melisandre. Algumas diziam que ela se sacrificaria por Jon, transferindo sua imortalidade para o jovem, enquanto outra dizia que ela pediria a Thoros de Myr para ressuscitar Jon.

Não foi exatamente assim que aconteceu, mas chegou muito mais perto desta segunda teoria. Melisandre no fim o salvou através do poder do Senhor da Luz, da mesma forma que Thoros faria.

Imagem

A morte de Tommem

Outra teoria que era forte entre os fãs de Game of Thrones era a morte do Rei Tommem. Ninguém sabia como, mas as apostas de que o personagem morreria eram feitas aos montes.

Tudo isso por causa da profecia sobre os filhos de Cersei“De ouro serão suas coroas, de ouro, suas mortalhas”. Desde que as coisas começaram a ir mal para todos os filhos da mulher, baseado na profecia, os fãs passaram a acreditar que Tommem não seria o único poupado pelo destino. Era só uma questão de tempo até que ele partisse dessa para uma melhor. E foi o que aconteceu ao final da sexta temporada, quando o jovem rei se suicida.

Imagem

Midinho encontra seu fim pelas mãos de Sansa

Mindinho finalmente teve o final que merecia na sétima temporada de Game of Thrones, e é claro que várias teorias de como isso aconteceria pipocavam na internet anos antes.

E uma delas afirmava que Sansa Stark seria responsável pelo fim do homem mais manipulador dos Sete Reinos. E esses fãs estavam corretos, apesar de ninguém ter previsto que Sansa faria isso com a ajuda de ninguém menos que Arya Stark.

Imagem

Jon e Daenerys

Esta é uma teoria que também vinha do desejo de parte dos fãs da série. Jon Snow e Daenerys Targaryen se encontrariam, e mais do que isso, eles formariam um casal.

Isso se provou verdade na sétima temporada de Game of Thrones. Depois que os dois se encontram no terceiro episódio da temporada, uma clara tensão se instalou sobre eles, mas no último episódio, os dois concretizam seu romance, causando uma verdadeira discussão entre os fãs nas redes sociais.

No mesmo episódio, outra teoria se confirma: Jon Snow é o herdeiro legítimo do trono e sobrinho de Daenerys. E agora, José?

Imagem

Jon é filho de uma Stark com um Targaryen

Uma das mais famosas teorias de Game of Thrones foi confirmada apenas no final da sétima temporada, mas não surpreendeu quase ninguém. Jon é fruto do romance de Rhaegar Targaryen, irmão mais velho de Daenerys, com Lyanna Stark, irmã de Ned. Ela morre morre no parto e pede para o irmão proteger o bebê, fazendo assim Ned assumir Jon como seu filho bastardo.

A teoria é antiga e já previa que esse fato seria decisivo na luta pelo Trono de Ferro, afinal Jon Snowacaba por ser o herdeiro legítimo do trono. Por enquanto, apenas Sam e Bran sabem desse segredo, e o que vai acontecer quando isso vier a público, nos resta aguardar.

 Fonte: Legiaodosherois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

AMD ultrapassa Intel em vendas e participação de mercado de processadores na Ásia

Após o lançamento dos novos Ryzen de 3ª geração, muitos já questionavam a posição de …