Neste mês algumas desenvolvedoras mostraram o poderio de suas engines através de demonstrações realistas com aplicação de ray tracing, que parece ser a aposta unânime para suas próximas atualizações.

Durante a GDC 2019 a Epic Games havia revelado uma demonstração rodando em tempo real na Unreal Engine 4.22, onde era possível ver os detalhes da aplicação do ray tracing em uma cinemática bastante realista. Entretanto, a empresa mostrou uma outra demonstração ainda mais incrível.

Rebirth foi outro curta mostrado em sua apresentação, produzido pela Quixel em parceria com a Beauty & the BitSideFXEmber Lab, artistas de jogos e ArchViz que passaram um mês em algumas regiões da Islândia para reproduzir a impressionante cinemática fotorealista.

O curta conta com paisagens incríveis, onde é possível ver inúmeros detalhes em cada cena que mistura natureza com uma tecnologia avançada. O musgo nas pedras, reflexo produzido pela variação de luz do ambiente, até mesmo os momentos internos demonstram o que o motor gráfico da Epic Games pode fazer.

É claro que sabemos que, graficamente, estes resultados não estão tão próximos de estarem em um jogo, mesmo na próxima geração de consoles. Contudo é muito interessante saber os patamares que a tecnologia está alcançado, com grandes saltos entre atualizações. E para aqueles menos crentes na aplicação do ray tracing, vale a pena conferir o resultado que se alcança com o uso desse recurso.

Apesar de ser muito impressionante, os visuais fotorealistas de Rebirth não são tão inéditos assim. A Unreal Engine foi usada durante o processo de produção de Star Wars: Rogue One na criação de cenários e personagens como K -2SO.

https://www.youtube.com/watch?v=9fC20NWhx4s&t=

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Intel irá reduzir o preço de seus processadores em 15% para poder rivalizar com os Zen2 da AMD

O site DigiTimes relata que a Intel planeja diminuir o preço dos seus processadores da 8ª …