Uma das especificações que está gerando mais curiosidade sobre o Google Stadia é como será a latência dos jogos. Apesar do Google não se pronunciar oficialmente sobre isso, um relatório da Digital Foundry sobre Stadia conseguiu medir a latência e compará-la com os valores existentes para consoles e PCs.

Durante a beta do Project Stream, o site testou o Assassin’s Creed Odyssey e o resultado foi um atraso de até 179ms. Esse número leva em consideração a latência da tela, e a entrada e o ping nos servidores do Google. Com a versão atualizada do Stadia demoed o site testou com um Google Pixelbook, e o atraso diminuiu para 166ms.

A Digital Foundry não conseguiu verificar o atraso de exibição do Pixelbook, devido ao Odyssey estar rodando a 1080p 30fps. Em resumo o atraso é maior do que rodar o jogo em um Xbox One X a 30fps, e ainda mais alto do que se estivesse sendo executado em um PC, utilizando a mesma taxa de quadros. Rodando o Odyssey a 60fps a latência aumenta ainda mais, o que já é esperado que aconteça.

O Google também permite que os desenvolvedores simulem a experiência de conexões DSL de 15mbps, esse seria o pior cenário possível. Embora a latência nesse caso não tenha sido testada, o relatório observa que a qualidade do vídeo cai para 720p de 1080p para se adaptar com a largura de banda reduzida.

É importante destacar que mesmo que esses números sejam considerados altos, eles estão bem próximos ao que é entregue jogando em um Xbox One X em uma TV OLED. Outro fator é que a latência pode ser relativa para diferentes pessoas, com diferentes experiências. Isso quer dizer que enquanto alguns jogadores podem ficar satisfeitos, outros mais exigentes podem não gostar do mesmo resultado.

O vídeo completo de análise da Digital Foundry pode ser visto abaixo:

Fonte: adrenaline via: vg247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…