A editora de jogos Electronic Arts acaba anunciou semana passada que construir um novo estúdio de jogos competitivo em sua sede em Redwood Shores, Califórnia.

A EA chama isso de “Um balcão único para acelerar rapidamente a capacidade da empresa de sediar eventos mais competitivos e criar conteúdo preparado para uma experiência de transmissão de primeira linha”..

EA Broadcast Center apresenta dois estúdios principais. O Studios 209 é um espaço competitivo com análise de tela sensível ao toque e conjuntos visuais de 360 ​​graus com seções para mídia e audiência. Enquanto isso, o The Player’s Lounge é projetado para parecer um loft de Nova York e é equipado com câmeras robóticas e microfones direcionais. O centro de transmissão também possui mais de 60 telas e monitores, 200 luminárias, uma tela verde, uma mesa de 4 pessoas e uma sala de controle de última geração.

A EA realizará seu primeiro evento no novo espaço, de 15 a 17 de março, durante o Madden NFL 19 Challenge, onde 16 finalistas enfrentarão um prêmio de $ 190.000 e um lugar no Madden NFL 19 Bowl. A EA transmitirá a competição ao vivo no Twitch , YouTube , Facebook e Mixer das 15:00 às 22:00 ET. A final do campeonato no dia 17 de março também será transmitida ao vivo das 20h às 21h na ESPN News.

Entre os torneios competitivos, a EA disse que o novo estúdio funcionará como um local de criação de conteúdo completo e apresentará novos programas relacionados a esports .

A economia global dos eportos deve superar US $ 1,1 bilhão este ano, um crescimento ano-a-ano de 26,7%, segundo a empresa de inteligência de mercado Newzoo . Cerca de 82% do mercado total virá de investimentos de marcas endêmicas e não endêmicas, incluindo direitos de mídia, publicidade e patrocínio.

Fonte: variety

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Após polêmica, Sony esclarece recurso de gravação de voz no PS5

A atualização 8.00 do sistema do PlayStation 4 gerou polêmica entre a comunidade por conta…