Agora você pode controlar completamente o seu PlayStation 4 com um dispositivo iOS em qualquer lugar com uma conexão à internet, graças a um novo aplicativo gratuito, o PS4 Remote Play. O novo recurso vem através de uma atualização do sistema do console, também gratuita. Depois de passar alguns minutos baixando e instalando as atualizações e aplicativos de software, consegui controlar meu PS4 com meu iPhone. Não dá para negar que isso é incrível. Jogar Spider-Man no meu celular sem um controle, no entanto, é uma droga.

Na minha opinião, a maioria dos jogos com controles de tela é terrível. A única coisa que fez o meu Spider-Man no iOS valer a pena foi o fato de que eu estava revisitando meu sonho de infância de jogar a versão completa de um jogo de console em um dispositivo móvel aleatório, sem precisar de um novo hardware.

Estou me adiantando, no entanto. Se você tem interesse em jogar God of Warenquanto está esperando em um aeroporto, primeiro é necessário atualizar o software do sistema para a versão 6.50. Ele é o que desbloqueia o Remote Play para iOS. Em seguida, baixe o aplicativo PS4 Remote Play na App Store.

Não pense em usar o controle do seu PS4 com seu iPhone. Você vai precisar de um controle MFi. Foto: Adam Clark Estes/Gizmodo

Ao abri-lo, você será solicitado a conectar seu telefone ao PS4, o que pode levar alguns minutos e, pelo menos no meu caso, falhará duas ou três vezes antes de funcionar.

Depois, houve um problema em que meu PS4 não se conectava à internet, mas me disse que ele havia se conectado ao meu telefone. E nada funcionou. Depois de reiniciar o console e meu iPhone, tentei novamente e tudo funcionou como mágica.

Magia, aliás, é uma palavra muito forte. Eu notei um pouco de travamentos e falhas em meus poucos minutos jogando Spider-Man, mas não está claro para mim se isso é por causa da minha conexão com a internet ou do próprio aplicativo. Provavelmente, deve funcionar adequadamente para jogar sozinho, mas eu teria medo de arriscar sua classificação no Overwatch dessa maneira.

É possível que este novo recurso seja um pouco bugado. O Remote Play foi lançado no Sony Xperia Z3, equipado com Android, lá em 2014. Ele existia em vários formatos para os consoles portáteis da Sony, como o PSP e o PS Vita há anos. O aplicativo também chegou ao Windows e MacOS, bem como outros smartphones da Sony nos últimos anos. Há também alguns aplicativos que oferecem algumas dessas funcionalidades de acesso remoto, mas você precisa pagar por eles. Agora que está chegando ao iOS, um grande grupo de jogadores pode se divertir.

Foto: Adam Clark Estes/Gizmodo

É divertido jogar PS4 no seu iPhone? Difícil de dizer. Eu tive dificuldades para pregar minhas teias e balançar por aí nos poucos minutos que passei desajeitadamente esfregando a tela do meu iPhone enquanto jogava Spider-Man. Também estou ansioso para ver como é a experiência com um controle MFi.

O que foi muito legal, porém, é o fato de que o iOS e meu PS4 ficaram em sincronia o tempo todo. Depois que eu testei o aplicativo no meu iPhone, reabri o Spider-Man no meu PS4 e encontrei o game exatamente onde tinha parado no celular.

Eu também devo dizer que acessar seu PS4 usando o aplicativo Remote Play deixa sua TV livre para fazer qualquer outra coisa. Então, se o seu colega de quarto ou seu pai estiver assistindo a um filme e você quiser lutar contra o crime em um videogame, você pode jogar usando um dispositivo iOS, sem interrupções.

Tanto a atualização do software do PS4 quanto a versão remota do PS4 já estão disponíveis, e ambas são gratuitas. Se este é o seu tipo de coisa, eu definitivamente recomendo tentar. Jogar PS4 no iPhone é, no mínimo, uma viagem.

Fonte: gizmodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google transmitirá novo Stadia Connect em 19 de agosto

Programa pré-Gamescom será dedicado a games Após a transmissão de junho, o Google&nbs…