O lançamento de Apex Legends não podia ter corrido melhor para a Respawn Entertainment e Electronic Arts.

O relatório mensal lançado pela firma Super Data estima que Apex Legends teve o melhor lançamento de sempre para um jogo free-to-play, gerando $92 milhões em todas as plataformas. Contudo, a maioria das receitas vieram dos consoles.

O maior rival de Apex Legends, Fortnite, conseguiu mais receitas ao longo de Fevereiro, tanto no PC como nas consolas, mas isso não tira o mérito ao jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment

Anthem, o outro grande lançamento da Electronic Arts em Fevereiro, registou $100 milhões em receitas digitais. A maioria das receitas vieram da compra do jogo, sendo que apenas $3.5 milhões foram gastos in-game (ou seja microtransações de cosméticos).

Clique para ver a imagem em tamanho original

Se por um lado os Battle Royale estão na moda, o jogo de cartas Hearthstone nunca esteve pior. Em Fevereiro o jogo da Blizzard registou uma queda de 52% de ano para ano. A queda é atribuída à elevada competição no gênero mas também à fatiga da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Após polêmica, Sony esclarece recurso de gravação de voz no PS5

A atualização 8.00 do sistema do PlayStation 4 gerou polêmica entre a comunidade por conta…