O Windows Core OS será compatível com programas de versões anteriores do Windows

Estamos ouvindo rumores sobre os novos dispositivos da Microsoft há algum tempo. Um dos últimos fala sobre uma tela que se dividiria em três partes que, juntas, formariam uma tela de grandes dimensões. Acontece que, um dispositivo desse tipo, necessitaria de um novo sistema operacional, correto?

Em primeiro lugar, não tem como imaginar uma versão do Windows 10 rodando em um dispositivo como este. Logo, ao que tudo indica, a Microsoft está trabalhando em um novo sistema operacional pensado exclusivamente para os seus novos aparelhos. O que sabemos por hora, é que esse sistema é conhecido pelo nome Windows Core OS.

O Windows Core seria a base para que os novos dispositivos possam funcionar, o sistema é projetado justamente para isso. Estamos falando de gadgets como as HoloLens 2 e de um possível celular que esteja nos planos da empresa.

Mas ainda há uma dúvida sobre esse sistema operacional: como ele funcionaria com aplicações Win32?

Essa dúvida parece ter sido respondida por meio do LinkedIn da Microsoft. Especificamente, na página do engenheiro de Software Justin Jennings. O engenheiro deixou especificado em sua página que trabalhou em um sistema de compatibilidade de programas Win32 para WCOS (Windows Core OS). Agora só nos resta aguardar o anúncio oficial da Microsoft sobre esse novo sistema e em quais dispositivos ele irá rodar de forma nativa.

Fonte: olhardigital via: Xataka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

O novo Call of Duty ainda não foi anunciado, mas alguns jogadores de futebol já o jogaram

As botas na relva. Nos tempos modernos, as técnicas usadas para promover um jogo ditam que…