Após fazer comentários considerados “ofensivo para a comunidade transgênero”, a streamer HelenaLive foi permanente banida da Twitch. Segundo ela, tem a ver com comentários que ela fez sobre gênero.

Em uma transmissão no YouTube, a qual vocês podem conferir abaixo, Helena detalhou a situação, alegando que os comentários em questão foram em relação a sua crença que “existem apenas dois sexos.” O que acabou não sendo muito bem recebido por parte da comunidade, o que levou a Twitch informar a Helena que sua parceira havia sido encerrada. No mesmo e-mail, notou-se que esta não foi a única causa de sua conta ter sido banida, já que a streamer foi alertada duas vezes “por discurso de ódio nos últimos dois meses”.

“Seu comportamento recente comprovou sua falta de compreensão do que é discurso de ódio e como isso pode afetar sua comunidade em seu canal” continua o email. “Várias de suas declarações foram consideradas um tanto quanto ofensiva por parte da comunidade trans e não toleramos este tipo de comportamento.”

Helena então mencionou que o que ela disse durante suas live não eram ofensivas, mas sim um apoio a comunidade trans. “Eu disse especificamente, tudo bem se um homem quer ser uma mulher ou vice-versa, mas você não pode ficar no meio termo” afirmou ela. “Disse que apoiava a comunidade trans.”


Em um email, a Twitch alegou que HelenaLive já “tinha sido banida outras vezes” ao mesmo tempo, notando o fato de que sua “última oportunidade se esgotou”. Helena disse que está afirmação não foi precisa, já que ela só havia sido banida uma vez antes deste incidente.

E como o canal HelenaLive foi encerrado na Twitch, isso significa que suas streams anteriores de League of Legends e outros jogos não são mais acessíveis. Helena disse que eles poderiam provar a sua inocência e mostraria que ela não disse nada que ofendesse os trans.

Tentamos contatar a Twitch para dar a sua versão da historia, e iremos atualizar assim que a companhia responder.

Fonte: Comicbook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Vídeo mostra 800 drones formando um avião no céu da China

Apresentação foi feita no encerramento da Nanchang Flight Convention, evento do setor aero…