Novas descobertas apontam para uma só loja e jogos Xbox no PC.

Ao longo dos últimos dias, surgiram vários rumores sobre como a Microsoft está a preparar a expansão da divisão Xbox para outros dispositivos, mesmo os que não são da companhia.

Os rumores falam da possibilidade da Microsoft lançar jogos da Xbox Game Studios noutras plataformas e até da chegada de serviços como o Xbox Game Pass à Nintendo Switch e mobile.

Agora, surgiu um novo rumor que volta a abordar os possíveis planos da companhia para unir as consolas Xbox com a plataforma PC como nunca antes visto

Brad Sams, que já revelou antecipadamente informações relacionadas com a divisão de videojogos da Microsoft, apresentou agora os resultados de uma nova investigaçãoonde mostra como a companhia parece pronta para unificar as suas plataformas.

No início deste mês de Fevereiro, a Microsoft anunciou a Windows 10 Insider Preview Build 18334, que permitia, entre outras coisas, jogar gratuitamente State of Decay para “ajudar os videojogos no Windows” num esforço para apresentar tecnologia feita a preceito para os videojogos no Windows.

Sams conseguiu, com ajuda, descobrir o que acontece ao descarregar State of Decay e isso parece revelar planos para apresentar uma só loja, uma só fonte para todos os conteúdos relacionados com a Xbox.

Esta versão de State of Decay para Windows não é descarregada dos mesmos servidores que os jogos Xbox Play Anywhere e os ficheiros do jogo incluem um ficheiro usado especificamente nos jogos Xbox One – isto sugere que o processo de descarga e instalação de jogos na Xbox One está a ser convertido para funcionar exactamente da mesma maneira no Windows.

A Microsoft está a trabalhar para tornar muito mais fácil levar jogos da Xbox One para o PC e o processo vai-se tornar muito mais simples para os criadores de videojogos.

A companhia ainda não partilhou oficialmente o que está a preparar, mas as descobertas de Sams apontam para a intenção de apresentar a mesma exacta experiência nas consolas e PC – a possibilidade de correr jogos Xbox no PC e a substituição da actual loja de jogos para PC.

Fonte: eurogamer.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Sony e Microsoft anunciam parceria para Games na Nuvem e Semicondutores

A Sony e a Microsoft anunciaram nesta quinta-feira (16) uma nova parceria para desenvolver…