O submarino U-23, um dos seis submarinos nazistas que por mais de sete décadas têm eludido os exploradores, foi filmado na costa turca do mar Negro.

Os restos de um submarino alemão da Segunda Guerra Mundial foram encontrados durante as filmagens de um documentário em águas da província de Istambul, na Turquia, perto da costa de Agva, informa o canal TRT Haber.

Trata-se do U-23, um dos 20 submarinos do tipo IIB construídos pela Alemanha nazista entre 1935 e 1940. Seis deles – de U-18 a U-23, em ordem sequencial – são conhecidos como a “frota perdida” de Adolf Hitler devido ao desconhecimento de seu paradeiro durante décadas depois do fim da guerra.

 

A localização exata desses submarinos permaneceu desconhecida até 2008, quando o engenheiro naval turco Selcuk Kolay encontrou o U-20 depois de analisar documentos históricos, relatos de sobreviventes e registros de sonares.

Naquela época, Kolay estimou a posição dos outros dois navios no mar Negro, mas os esforços subsequentes para encontrá-los não deram frutos até o momento, quando o U-23 foi encontrado durante uma expedição conjunta com o canal TRT e as forças navais turcas. Esta é a quinta descoberta da “frota perdida”, agora só falta encontrar o U-19.

https://www.youtube.com/watch?v=0rO4DGVrh3A

Fonte: br.sputniknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Cartas do Fronte: Competitivo do Battlefield V é cancelado e informações do futuro do jogo

O produtor sênior da DICE, Ryan Mcarthur, aproveitou para falar sobre os acontecimentos e …