A EA confirmou que Battlefield V não atingiu suas expectativas, já que suas vendas de baixo desempenho resultaram em um pior terceiro trimestre para a empresa. Eles disseram que cometeram um erro ao priorizar a campanha em vez do modo battle royale.

A editora compartilhou sua última chamada de ganhos, onde revelaram que muitas decisões ruins foram tomadas, o que resultou em vendas menores do BF5.

Battlefield V vendeu mais de 7,3 milhões de cópias desde o lançamento, o que não é um número baixo para a grande maioria das pessoas e até mesmo algumas editoras, mas isso não está de acordo com as expectativas da EA, já que esperavam pelo menos 1 milhão a mais.

Embora a EA não tenha explicitamente colocado a culpa no Battlefield V, fica claro que eles queriam mais do mais recente lançamento da franquia. Como o jogo era o maior lançamento deles no terceiro trimestre, as esperanças da EA eram bem altas, já que não havia muitos outros títulos em que pudessem confiar para salvar o dia.

A editora também falou sobre a decisão que resultou nesses números decepcionantes nas vendas (para eles). Aparentemente, o “desejo” da EA de fazer mudanças no Battlefield V empurrou a data de lançamento para território ocupado e bastante competitivo.

Outra decisão que levou a vendas fracas foi concentrar o desenvolvimento na campanha single-player e em outros recursos, em vez do próximo modo Battle Royale chamado Firestorm. O executivo da EA, Blake Jorgensen, disse que esta foi uma oportunidade perdida, dada a popularidade dos modos Battle Royale.


“Este ano, os modos battle royale tornaram-se incrivelmente populares nos jogos de tiro. Como resultado dessas decisões, lutamos para ganhar ímpeto e não atingimos nossas expectativas de vendas para o trimestre”, disse Jorgensen.

Um dos “problemas” que potencialmente levaram a vendas menores também é o número muito alto de jogadores ainda ativos em títulos anteriores, como em Battlefield 1 e Battlefield 4. Battlefield 1 conta atualmente com 4 milhões de jogadores ativos enquanto mais de 2 milhões de usuários ativos ainda estão curtindo o cenário moderno de Battlefield 4.

A EA está esperançosa de que o Battlefield V terá uma vida útil semelhante aos seus anteriores e que o Firestorm dará ao jogo outro impulso nas vendas. O modo battle royale está agendado para ser lançado em meados de março de 2019.

Fonte: eurogamer.pt

4 Comentários

  1. […] EA diz que Battlefield V vendeu menos do que esperado […]

    Resposta

  2. […] Battlefield V já vendeu 7,3 milhões de cópias, mas não era o esperado pela EA […]

    Resposta

  3. […] Battlefield V já vendeu 7,3 milhões de cópias, mas não era o esperado pela EA […]

    Resposta

  4. […] Battlefield V já vendeu 7,3 milhões de cópias, mas não era o esperado pela EA […]

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

FELIZ ANIVERSÁRIO, COBRA-HMBARRET!!!

HMBARRET, seu dia chegou e com ele vieram novas oportunidades de crescimento e aprendizado…