Confira o guia e saiba como deixar o game ‘mais leve’ no seu PC

Apex Legends é Battle Royale gratuito lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4. Apesar de requisitos relativamente baixos para jogar no computador, usuários com máquinas mais antigas podem enfrentar problemas como quedas de FPS (quadros por segundo, que indicam a fluidez com que o jogo roda) e travamentos no título. Precisando melhorar o desempenho do Apex Legends no seu PC? Confira as dicas.

 

Diminua a resolução do game

A resolução de um game determina a quantidade de pixels que formará a sua imagem completa, e é responsável por uma importante quantidade do processamento exigido para rodar um jogo. Caso o Apex Legends tenha problemas de desempenho no seu PC, experimente diminuir a resolução na tela de opções.

Diminua a resolução do Apex Legends para melhorar seus FPS — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Isso liberará mais do poder da sua GPU para reproduzir outros detalhes do game, e fará com que ele funcione de maneira mais fluida no computador, incluindo taxas de quadros mais estáveis e menos “engasgos” durante a execução.

 

Ajuste o nível de detalhamento gráfico

Assim como praticamente todos os jogos para PCs, Apex Legends conta com uma tela de configurações avançadas com diversas opções gráficas do game. Nesse menu, é possível ajustar diversos aspectos, como qualidade de sombras, texturas, opções de suavização e outras configurações.

Essas opções são configuradas automaticamente na primeira vez que você executa o game, mas nem sempre fazem justiça à potência do seu PC, e podem causar problemas. Nesse caso, visite as configurações e diminua o nível de qualidade gráfica para deixar o jogo bem mais leve.

Ajuste o nível de detalhamento gráfico do Apex Legends — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Configure a “Meta de FPS da resolução adaptativa”

Na aba de configurações de vídeo, uma das opções é “Meta de FPS da resolução adaptativa”, que permite que você selecione uma faixa de FPS para que o jogo tente manter enquanto alterna a sua resolução de acordo com o que o game requer do seu computador.

Em máquinas mais fracas, essa opção pode causar problemas de desempenho notáveis, então uma boa ideia é desligá-la completamente antes de jogar. Configure essa opção para 0 para certificar-se de que ela não causará problemas.

Configure a “Meta de FPS da resolução adaptativa” para 0 — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Feche outros programas

Como um jogo 3D com bons gráficos, Apex Legends não é exatamente um programa leve para rodar no seu PC. Isso significa que ele precisará de grande parte do processamento do computador para rodar com qualidade, e isso pode ser atrapalhado caso você tente executar outros programas enquanto joga.

Feche apps desnecessários antes de rodar o Apex Legends — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Caso tenha uma máquina menos potente, não se esqueça de fechar todas as outras aplicações antes de jogar o Apex Legends. Isso inclui navegadores de internet, plataformas de jogos adicionais, reprodutores de mídia e programas de edição. Assim o game poderá aproveitar todo o desempenho do PC para rodar melhor.

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…