O enterro já tem data marcada: o Google+ será encerrado no dia 2 de abril, logo depois do dia da mentira. A rede social, que muita gente nem sabe que existe, já andava mal das pernas e com a notícias de um vazamento de dados dos usuários, o Google decidiu por fim nessa história.

Foram dois vazamentos em um curto período de tempo, o que fez com que a companhia decidisse encerrar o serviço em abril – antes do previsto inicialmente. Agora, temos uma data concreta.

página de suporte do Google detalha como será o desligamento do serviço e, olha, a coisa vai ser meio brutal. O site será retirado do ar e absolutamente tudo será apagado. “No dia 2 de abril, sua conta do Google+ e quaisquer páginas que você tenha criado serão encerradas e começaremos a deletar o conteúdo das contas de consumidores”, diz o texto.

Comentários feitos por meio do Google+ em páginas do Blogger e em sites de terceiros também serão apagados. Os usuários terão até abril para baixar os seus dados e salvá-los. Para isso, acesse esta página.

Na tentativa de frear o Facebook, a rede social foi integrada a muitos outros serviços do Google. O Google Fotos, por exemplo, nasceu lá. No passado, era preciso ter uma conta no G+ para comentar no YouTube, para você ter uma ideia. Ou seja, esse processo de eutanásia vai ser duro e a própria empresa reconhece.

Então, se você tem alguma coisa importante na rede social moribunda, é melhor ir salvando seus conteúdos. A partir de 4 de fevereiro não será mais possível criar perfis na rede e o botão “Login com Google+” em sites de terceiros não irão funcionar – essas páginas devem adotar o botão de login com Google. A caixa de comentários do G+ será removida do Blogger no dia 4 de fevereiro e de sites de terceiros no dia 7 de março.

Como salvar os seus dados do Google+

• Vá até a página de dados do Google para fazer o download;• Os dados disponíveis da rede social já estarão pré-selecionados;
• Clique em “Próxima”;
• Escolha um tipo de arquivo e o tamanho máximo para cada um deles;
• Escolha como você quer baixar seus dados (envio por e-mail, Google Drive ou outro)
• Clique em “Criar arquivo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

6 empresas de tecnologia que perdem rios de dinheiro e continuam um sucesso

Na cultura do Vale do Silício, o lucro significa pouco para definir se uma empresa é bem-s…