O mapa Panzerstorm, um paraíso para guerra de tanque em um grande terreno de campo aberto, recebeu recentemente uma grande atualização, trazendo mudanças e melhorias com base no feedback da comunidade. Mas o que realmente mudou? Abaixo você pode ver em detalhes essas mudanças..

Analisando os comentários dos jogadores e os dados de telemetria coletados em milhares de partidas, a DICE percebeu que era necessário redefinir o mapa, principalmente os combates entre soldados e veículos. As seguintes alterações foram feitas para equilibrar a experiência soldado contra veículo, melhorando a eficiência tática dos soldados sem comprometer o poder dos veículos.

Uma crítica comum ao mapa, por exemplo, é que os jogadores se sentiam expostos demais indo a pé de uma bandeira para outra. Ou que o mapa era plano demais.

Mudanças na Bandeira F e adjacências 

Bandeira F (a Fazenda de Suínos), anteriormente uma construção solitária que podia ser fortificada contra avanços inimigos, agora possui algumas outras construções a oeste. Foi observado que o ponto muitas vezes derretia com o disparo de um único tanque ou Foguete V1, deixando muito difícil a captura ou defesa sem apoio blindado.

Uma faixa de carvalhos também foi adicionada como cobertura no caminho. Esta rota, do meio do mapa até a Fazenda de Suínos, deixa o caminho mais seguro para os soldados chegarem à Bandeira F. Os jogadores que se sentiam desencorajados pelos 150 metros de exposição agora ficarão motivados para tomar a Bandeira F a pé.

Além disso, algumas mudanças de elevação no terreno ao redor tornam possível entrar e sair da Bandeira F usando as laterais da estrada como cobertura. A ideia é proporcionar muito mais emboscadas para tanques e pelotões!

Cobertura visual da Bandeira A à Bandeira D 

As batalhas de tanque são incríveis. Empates, não. Os dados mostraram uma relutância dos pilotos de tanque a avançarem entre a Vila de Fazendeiros e a Artilharia Central, então algumas árvores foram adicionadas para obstruir o campo de visão e ajudar a deixar o jogo com tanques mais interessante.

Tem novidade para os soldados também. A casa da Bandeira D foi girada 180 graus para que os jogadores possam usar o último andar para eliminar os inimigos lá embaixo. Escadas no celeiro da Bandeira D também foram adicionadas como uma alternativa para monitorar os campos.

Cobertura entre as Bandeiras D e E 

Todo combate é arriscado, mas ir da Fazenda de Laticínios para a Artilharia Central e vice-versa era muito imprevisível para os jogadores. O caminho era desprovido de cobertura tática e agora possui algumas árvores e terreno elevado ao longo das rotas comuns, para ajudar os soldados a decidirem entre recuar ou avançar para uma bandeira sem o estresse de passar por um espaço muito aberto.

Uma mudança na Bandeira E e seus arredores foi feita por conta de uma jogada espertinha dos jogadores do Eixo. Foi descoberto pela DICE que eles paravam seus tanques em uma colina próxima ao QG de infantaria deles e bombardeavam uma boa parte do cenário a uma distância segura. Essa possibilidade, segundo a DICE, não era intencional e etão a elevação onde isso acontecia foi reduzida, além da adição de algumas árvores para obstruir o campo de visão.

Defesa de tanque da Bandeira B à Bandeira C 

Outra mudança sutil, porém importante, no Panzerstorm foi a construção de terrenos que servissem de defesa para a infantaria avançando contra os tanques ao longo da rota entre a Igreja à Beira-rio até o Chalé da Floresta.

Mais coberturas em toda parte 

Além das mudanças mencionadas acima, muitas valas e montes foram incluídos ao longo dos limites dos campos de Panzerstorm para ajudar a infantaria a se aproximar dos tanques em campo aberto. Isso se aplica a muitas áreas do mapa e deve equilibrar a enorme desvantagem dos soldados contra os tanques no campo de batalha.

Teto de voo aumentado 

Algo comentado com frequência também era que o teto de voo – a altura máxima em que a aeronave pode voar – era baixo demais. Com essa atualização, o novo teto de voo agora possui um limite de 400 metros aproximadamente, anteriormente era de 300 metros.

E então, gostaram dessas mudanças no mapa? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte: battlefieldbr

2 Comentários

  1. […] Mudanças e melhorias na atualização do mapa Panzerstorm de Battlefield V […]

    Resposta

  2. […] focado em tanques. Ele tem vários veículos nos quais surgir, e seu layout foi melhorado em uma atualização recente. Mas caso ainda não esteja pronto para desafios de veículo, não se preocupe: o Desafio Semanal […]

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Conheça o Flettner Fl 282 – o helicóptero presente em Firestorm do Battlefield V

Além do impressionante trailer cinemático sobre Firestorm do Battlefield 5, um novo veícul…