Hacker que quebrar segurança do Tesla Model 3 pode levar o carro para casa

Tesla Model 3

O festival Pwn2Own, realizado dentro do encontro CanSecWest, no Canadá, tem uma novidade este ano: a categoria automotiva, que promete pagar recompensa a um hacker que burlar a segurança de um carro inteligente. E quem vai ser o alvo neste novo desafio é um Model 3, da Tesla.

Em parceria com a Trend Micro, organizadora do evento, a Tesla vai premiar quem conseguir derrubar as defesas de seu possante com valores que chegam a US$ 300 mil. O primeiro a alcançar o feito, porém, leva para casa o seu próprio Model 3 — provavelmente já com algumas atualizações de segurança para evitar problemas com invasões no futuro.

 

“O nosso trabalho com a comunidade de pesquisa de segurança tem valor inestimável para nós”, comenta o chefe da divisão de software de veículo da montadora. “Estamos ansiosos para conhecer e recompensar um ótimo trabalho no Pwn2Own e, assim, continuarmos a melhorar os nossos produtos e a nossa abordagem.”

Não é a primeira vez que a Tesla se envolve neste tipo de prática tradicional no mercado de tecnologia. A empresa estadunidense tem o um programa de recompensas próprio lançado em 2014 e paga atualmente até US$ 15 mil por problemas encontrados por desenvolvedores independentes.

 

Fonte: tecmundo via thezdi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Nova Zelândia apresenta primeira assistente virtual policial

Inteligência artificial vai ajudar nas tarefas básicas da polícia neozelandesa A polícia d…