Com a proximidade da CES 2019, que acontecerá nos dias 8 a 11 de Janeiro, cada vez são maiores os rumores de que a Nvidia poderia estar preparando o lançamento de uma nova placa de vídeo para o segmento intermediário, no caso a RTX 2060.

E hoje (29/12), o site Videocardz revelou todos os detalhes do possível novo modelo da Nvidia. A RTX 2060 deve contar com 1920 CUDA cores, 240 Tensor cores, 30 RT cores, 120 TMUs e 48 ROPs. A placa terá clock base de 1365 Mhz e em modo boost deverá alcançar a casa dos 1680 Mhz, que será o clock do modelo Founders Edition. A placa contará com 6GB de VRAM GDDR6.

Em relação a performance, o site diz que a RTX 2060 deve ter uma performance próxima da GTX 1070Ti, com enfase principalmente em Battlefield V, da qual o jogador poderá usufruir o Ray Tracing na placa, sendo possível jogar acima dos 60 FPS em Full HD com RTX e DLSS habilitados.

Outro vazamento feito são imagens do possível modelo Founders Edition da RTX 2060, da qual continua seguindo o design dos outros modelos FE da série RTX, uma placa dual fan feita em metal e usando apenas um conector de 8 pinos para fazer sua alimentação, com consumo na casa dos 160 W.

Caso o vazamento se confirme, a RTX 2060 deverá ter suas vendas iniciadas no dia 7 de Janeiro, pelo valor de U$349 (R$1354,78 na conversão direta), valor que será igual para os modelos Founders Edition e placas customizadas. Para o lançamento, será feito um bundle da placa com os jogos Battlefield V e Anthem, que serão dados de graça aos compradores. O modelo chegará as prateleiras a partir do dia 15 de Janeiro.

Fonte: adrenaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário NAGEL

Brother, desejamos tudo de bom pra uma pessoa querida como você! Muita saúde, paz, família…