PSN da Europa ganhou uma novidade que pode chegar mundialmente!

Na europa, os donos do Playstation 4 podem usufruir de uma PSN livre da trava de região. Se você não sabe do que se trata esse bloqueio, trata-se da companhia por trás do console (SonyMicrosoftou Nintendo) bloquear o acesso de conteúdo dos seus serviços online de acordo com a região. Você é “proibido” de acessar conteúdo da PSN americana, europeia ou Asiática por conta do bloqueio de região. Certamente existem meios alternativos que permitem ao usuário acessar, no entanto, ele ocorre apenas com muitas gambiarras.

Usuários do console estão publicando screenshots da tela que permite selecionar a região e idioma da loja, por opção do jogador. Infelizmente o recurso só está disponível na europa, mas isso pode soar como um teste da Sony. Portanto, logo a liberdade pode chegar em todo o mundo. A funcionalidade é muito pedida pelos fãs da marca, e se isso realmente acontecer com todos, pode ser uma prova de que a Sony está ouvindo a comunidade.

Imagem

Atualmente apenas a Microsoft e a Steam oferecem esta opção. Tanto no PC como no Xbox, é possível optar por qual região da loja você quer ter acesso. A vantagem disso é poder aproveitar promoções de diferentes locais do mundo, salvando seu glorioso dinheiro em compras.

Fonte: comboinfinito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Primeiros testes de latência do Google Stadia começam a ser divulgados

Uma das especificações que está gerando mais curiosidade sobre o Google Stadia é como será…