A loja da plataforma de comunicação está mirando nas concorrentes da Epic e da Valve.

Discord anunciou que sua loja virtual de games passará a dar 90% de retorno financeiro aos desenvolvedores, e a empresa ficará somente com 10%. A mudança começa a valer em 2019, e valerá tanto para jogos AAA quanto para indies e outros títulos menores.

O anúncio oficial explica que o Discord se questionou sobre o custo tão alto para distribuir jogos digitalmente. “Descobrimos que não custa 30% para distribuir jogos em 2018. Depois de pesquisar, percebemos que podemos construir ferramentas incríveis para os desenvolvedores, executá-las, e dar aos desenvolvedores a grande maioria do lucro“.

Essa movimentação irá bater de frente com a novata Epic Games Store – que prometeu 88% de retorno -, e com o já consolidado Steam, que dá apenas 70%.

Para 2019, o Discord ainda promete melhorar a comunicação entre jogadores e desenvolvedores, permitindo que os estúdios adicionem conteúdos no Feed de Atividades “e mais“. “Acreditamos que se trabalharmos com os desenvolvedores, poderemos reverter a fragmentação das plataformas na indústria dos games, enquanto conectamos desenvolvedores e jogadores“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…