A loja alemã Mindfactory.de divulgou alguns gráficos baseados em seus relatórios de vendas de hardware em 2018 chegando a conclusões bastante interessantes no cenário dos processadores. Apesar da Intel seguir como líder mundial na venda dos componentes, pelo menos no mês de novembro nessa loja a AMD teve um sucesso esmagador, registrando a venda do dobro de produtos em relação à sua rival para o mês. Confira nos complicados gráficos:

Durante o último mês, de todos os processadores vendidos pela Mindfactory, 69% deles eram AMD, contra apenas 31% da Intel, o que dá até mais que o dobro. Foram mais ou menos 16.000 processadores AMD vendidos no mês passado e esse número é o dobro do obtido pela empresa no mesmo mês do ano passado.

Claro que um dos fatores mais importantes para a grande popularidade dos processadores AMD é a disparidade nos preços, algo que fica bastante visível na comparação dos gráficos de rendimentos, que mostra as duas empresas bem mais próximas. No gráfico da esquerda, que mostra o preço médio de venda por produto, a Intel não tem dificuldades em ficar na frente:

Fonte: adrenaline.uol via techpowerup

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Os Eventos e Recompensas de Battlefield V – Tides of War (Capítulo 1)

Após o atraso de um dia por um problema inesperado, o primeiro capítulo do Battlefield 5 &…