Uma das principais surpresas da semana veio na forma de um aplicativo licenciado pelo Vaticano. E não um app qualquer, mas um jogo nos moldes de Pokémon Go. Mas, em vez de caçar Pokémons, o usuário vai procurar santos da religião católica em Follow JC Go.

 

Não apenas os santos, mas também outros personagens bíblicos aparecem no jogo, e eles são encontrados da mesma maneira dos pokémons no jogo da Niantic, ou seja, aparecem nas suas redondezas conforme você anda por aí com o aplicativo aberto. Mas você não vai “capturar” os santos jogando poké-bolas neles, ou qualquer objeto análogo. Ao encontrar um personagem ele propõe um quiz e responder as perguntas corretamente adiciona ele ao seu time.

O jogo se promove como sendo “educativo”, e permite ao usuário também parar e rezar na frente de igrejas e outros locais, como hospitais, por exemplo, em troca de melhorias nos status do jogo. Também é possível realizar doações para instituições de caridade fazendo compras in-game. O jogo já pode ser baixado gratuitamente no iOS e Android.

Fonte: adrenaline via BBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

Smartphone dobrável da Samsung chega no primeiro semestre de 2019

Primeiro lote de smartphones terá quantidade limitada de pouco mais de um milhão de unidad…