Uma das principais surpresas da semana veio na forma de um aplicativo licenciado pelo Vaticano. E não um app qualquer, mas um jogo nos moldes de Pokémon Go. Mas, em vez de caçar Pokémons, o usuário vai procurar santos da religião católica em Follow JC Go.

 

Não apenas os santos, mas também outros personagens bíblicos aparecem no jogo, e eles são encontrados da mesma maneira dos pokémons no jogo da Niantic, ou seja, aparecem nas suas redondezas conforme você anda por aí com o aplicativo aberto. Mas você não vai “capturar” os santos jogando poké-bolas neles, ou qualquer objeto análogo. Ao encontrar um personagem ele propõe um quiz e responder as perguntas corretamente adiciona ele ao seu time.

O jogo se promove como sendo “educativo”, e permite ao usuário também parar e rezar na frente de igrejas e outros locais, como hospitais, por exemplo, em troca de melhorias nos status do jogo. Também é possível realizar doações para instituições de caridade fazendo compras in-game. O jogo já pode ser baixado gratuitamente no iOS e Android.

Fonte: adrenaline via BBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

AMD anuncia novo Athlon 3000G, agora desbloqueado para overclock e custando US$ 49

Processador conta com clocks maiores que seu antecessor e vem para brigar no segmento de e…