A Samsung está numa encruzilhada em relação ao design de seus produtos no mercado de smartphones: ao mesmo tempo em que ela tenta fugir da moda do notch, ela também sofre bastante pressão de seus consumidores para diminuir o tamanho do bezel dos aparelhos.

É por isso que a empresa já vem testando novas tecnologias para resolver essa situação. O leitor de impressão digital é um dos problemas mais simples de resolver, e já é esperado que ele seja inserido na própria tela do aparelho já a partir do Galaxy S10. Mas, bem mais complicado é o que fazer com a câmera frontal do aparelho para se ter um design sem notch.

Mas pode ser que a empresa tenha achado uma solução para esse problema: segundo fontes que entraram em contato com o SamsungMobile.news, a empresa está desenvolvendo uma câmera embutida na tela que consegue tirar fotos através do display do aparelho, sem a necessidade de se abrir espaços como um notch para acomodar o sensor fotográfico.

De acordo com essas fontes, já existem alguns protótipos do projeto que estão passando pela primeira fase de testes, mas ainda é cedo para saber exatamente quando e se essa tecnologia será oficialmente lançada. Apesar disso, alguns analistas acreditam que esse é exatamente o tipo de tecnologia “bombástica” que se poderia esperar no Galaxy Note 10.

Fonte: canaltech via MSPowerUser

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

Smartphone dobrável da Samsung chega no primeiro semestre de 2019

Primeiro lote de smartphones terá quantidade limitada de pouco mais de um milhão de unidad…