Não é só para usuários do iOS que o WhatsApp vai começar a exibir anúncios: as propagandas do Status já estão sendo implementadas também na versão para Android do aplicativo popular de mensagens.

O recurso foi descoberto pelo site WABetaInfo, conhecido por sempre ter informações quentes sobre novidades relacionadas ao WhatsApp. Pelo Twitter, os administradores do site dizem que a versão beta 2.18.305 do aplicativo no Android já tem propagandas implementadas, mas elas ainda não foram ativdas e não podem ser vistas por usuários.

Assim, o WhatsApp se prepara para abrir uma nova fonte de receitas: sem as assinaturas que eram cobradas no passado, o app só consegue algum faturamento atualmente com o uso do WhatsApp Business por empresas. O Facebook não parece muito satisfeito com isso e planeja inserir anúncios no meio do recurso Stories.

As propagandas devem funcionar do mesmo jeito do Instagram: após visualizar uma certa quantidade de status, o usuário encontra um anúncio publicitário no mesmo formato das mensagens enviadas por amigos. Dados divulgados pelo Facebook indicam que mais de 450 milhões de pessoas usam diariamente o recurso – mais gente do que no Instagram.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…