O Facebook anunciou em seu blog as ações que está realizando para combater o assédio e abuso à crianças em sua plataforma. A rede social informou que foram removidas, no último trimestre, cerca de 8,7 milhões de imagens de nudez infantil da rede social.

Para fazer essa captação e remoção, a empresa usou uma tecnologia de identificação de fotos chamada photoDNA, e agora também está empregando a inteligência artificial e aprendizado de máquina (machine learning) para detectar conteúdos de nudez infantil e exploração sexual antes mesmo que sejam publicados.

Esta e outras tecnologias vão identificar mais rapidamente este conteúdo, assim como identificar contas que se envolvam em interações potencialmente inapropriadas com crianças no Facebook, para que seja possível removê-las e impedir danos adicionais.

O Facebook também está trabalhando em conjunto com o NCMEC (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas dos Estados Unidos), que investiga e trabalha com as agências policiais em todo o mundo para ajudar as vítimas.

https://www.facebook.com/safety/tools/security

 

Além disso, a rede social está ajudando a organização a desenvolver novos softwares para priorizar melhor os relatórios que compartilha com as autoridades, para que estas possam lidar com os casos mais graves primeiro.

Outras empresas de cibersegurança, e também ONGs, fazem parceria com o Facebook. Bons exemplos são a Tech Coalition, a Internet Watch Foundation e a WePROTECT Global Alliance que trabalham para erradicar a exploração infantil online.

O Facebook também criou uma página com vasto material para ajudar os usuários da rede a se informarem sobre diversos assuntos relacionados a segurança online, ferramentas, dicas e melhores práticas que ajudam a não cair em armadilhas de pessoas mal intencionadas.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…