De acordo com o Di Digital, da Suécia, a EA DICE perdeu quase 10% de seus mais de 400 funcionários no último ano. Aparentemente, há duas grandes razões para a debandada: uma delas é a abertura de outros estúdios na Suécia – a Epic Games e a Ubisoft abriram escritórios no país recentemente; a segunda é o complicado lançamento de Star Wars: Battlefront 2.

Lançado em 2017, Battlefront 2 foi muito criticado pelo seu sistema de lootboxes e microtransações: “Isso se tornou um debate. Para muitos, era difícil refazer rapidamente o game“, disse uma fonte do Di Digital. O grande desapontamento geral do game é apontado como um dos motivos para a saída de alguns funcionários.

Por outro lado, outras empresas também fazem parte do êxodo: Patrick Bach deixou seu cargo de chefe da DICE para fundar um escritório da Ubisoft em Estocolmo, levando 13 funcionários consigo. Google e Spotifytambém aparecem como outros destinos de ex-desenvolvedores de games.

A notícia chega muito próxima do lançamento de Battlefield 5, que sai no dia 20 de novembro para PlayStation 4Xbox One e PC. Procuradas pela US Gamer, tanto a EA quanto a DICE não se pronunciaram sobre o assunto.

Fonte: theenemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…