A data é bem discutível, mas o fato é que o Google comemora hoje, 27 de setembro, seus 20 anos de vida. Para celebrar o próprio aniversário, a empresa relembrou os velhos tempos e recriou, no Street View, a garagem de Menlo Park em que foi fundada no agora longínquo ano de 1998. E sim, ela está aberta para visitação virtual.

A garagem era de Susan Wojcicki, uma amiga de Larry Page e Sergey Brin que viria a trabalhar na empresa em 1999 – e segue por lá até hoje, como CEO do YouTube. Foi no local que os dois sócios e amigos fundaram o Google, em 4 de setembro, e fizeram a empresa dar seus primeiros passos. Foi ali também que eles ficaram até março de 1999.

Engana-se, porém, quem pensava que o espaço era pequeno. A garagem era só uma parte de todo o “quartel-general” da companhia, que se estendia por cômodos pelo restante da casa, pelo que o passeio no Street View dá a entender. Na recriação virtual, vale dizer, dá para ver todos os detalhes da bagunça que era a sede, com cabos e gabinetes espalhados por tudo.

Aliás, ainda aproveitando o aniversário, o Google também divulgou um vídeo gravado na época mostrando como era o espaço por dentro. Confira abaixo, se quiser comparar com o modelo recriado no Street View.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Crysis Enhanced Edition já está disponível para download gratuitamente

Dá de chibatada no Crysis Remastered No mês passado, informamos sobre um novo mod gráfico …