Uma listagem no site oficial da Nvidia está levantando suspeitas de que a RTX 2070 não vai ter suporte a multi-GPU. Ou melhor, a falta de uma listagem. Na página oficial para o NVLink, a placa não aparece na lista de modelos suportados, onde são mostradas apenas a RTX 2080 e a RTX 2080 Ti, como é visível na captura de tela abaixo:

Página oficial da RTX 2070

Quem está divulgando a informação é o Guru3D, que nota também que a RTX 2070 não conta com uma conexão para algum possível SLI:

Não só isso, na lista de especificações completas de cada placa, o suporte ao NVLink é mencionado para a RTX 2080 Ti (na esquerda) e não aparece para o modelo 2070 (na direita).

Agora resta saber se este vai ser um posicionamento oficial da empresa ou se apenas os modelos de referência não terão suporte, com AIBs podendo oferecer a RTX 2070 com a possibilidade de fazer um multi-GPU. Na geração passada, a GTX 1060 já não foi compatível com SLI, pode ser então que a empresa subiu mais um degrau nessa incompatibilidade, mas ainda não temos uma declaração oficial da Nvidia a respeito do assunto.

Fonte: adrenaline.uol via Guru3D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Piloto consegue pousar avião partido ao meio em Denver, nos EUA

Um piloto conseguiu uma façanha digna de filmes de ação na última quarta-feira (12). Ainda…