Muito se fala a respeito da nova tecnologia apresentada pela Nvidia nos últimos dias, o Raytracing, depois que a NVIDIAdemonstrou a tecnologia NVIDIA RTX que estará focada em sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX. Um dos maiores jogos que será lançado neste outono, Battlefield V, mostrou o que talvez tenha sido a implementação mais impressionante do Raytracing que já vimos em um jogo.

As Reflexões de Rastreamento de Raios (Ray Traced Reflections) presentes em Battlefield V não parecem serem muito mais realistas do que as tradicionais Reflexões de Espaço de Tela (Screen Space Reflections/SSR). No entanto, como apontado pelo produtor do jogo, David Sirland (anteriormente conhecido por seu trabalho em Battlefield 2Battlefield 4 e Battlefield 1’s Incursions mode), o Raytracing é ‘legal’ e isso porque ele também pode impactar diretamente na jogabilidade.

Como? Simplificando, o Screen Space Reflections (SSR) não permite nenhum reflexo de objetos que não sejam renderizados no “espaço da tela”, como sugerido pelo nome. Por outro lado, o Ray Traced Reflections não tem problemas com isto e ele pode renderizar qualquer coisa que possa ser refletida no mundo real sem nenhum problema.

Em um jogo como Battlefield V, isso pode se traduzir em conseguir ver alguém que esteja prestes a pular em você graças a um reflexo próximo.

David Sirland também previu que esta tecnologia será padrão daqui uma ou duas gerações de consoles. De fato, se o Raytracingtambém estivesse disponível nos consoles, a adoção generalizada seria muito mais rápida em toda a indústria de jogos. Espera-se que a Microsoft e a Sony vejam o potencial desta tecnologia e optem por criar suporte de hardware para os próximos consoles Xbox e PlayStation de última geração, que devem ser lançados em 2020.

Battlefield V foi executado na Gamescom 2018 em uma resolução de 1080p e a mais de 60 frames por segundo com o RTX habilitado. No entanto, parece que a DICE só teve o hardware GeForce RTX por algumas semanas e há claramente ainda muita coisa a se fazer em questão de otimização antes do lançamento de Battlefield V, como melhorias de código, melhorias no driver e assim por diante.

BFV será lançado em 2 datas (Fim do Acesso Premium, todas as DLCs já estão inclusas nas versões abaixo)

– Edição Deluxe lançamento: 16/10/2018 / preço: 319,90 (3x 106,64 sem juros)
– Edição Standard lançamento: 19/10/2018 / preço 239,00 (3x 79,67 sem juros)
– Data de pré-carregamento: 12/10/2018
https://www.origin.com/bra/pt-br/store/battlefield/battlefield-v

Fonte: gamevicio via wccftech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google bane Clean Master e mais apps de Android com anúncios invasivos

Cheetah Mobile teve mais de 40 apps removidos; Clean Master foi instalado mais de 1 bilhão…