A Lenovo, gigante chinesa de tecnologia, promete uma inovação que seus concorrentes diretos – Apple e Samsung – ainda não oferecem aos seus consumidores: Um celular 5G, já com o Snapdragon 855, o novo processador da Qualcomm, super veloz.

Ainda não existe um cronograma oficial, mas a empresa já começou a colocar em prática seus planos, segundo executivos da empresa em entrevista recente. Supostamente, o processador já estaria em produção massiva pela Qualcomm, mas o suspense parece ser a marca destas empresas, que adoram sacudir o mercado.

O mais provável é que o produto esteja disponível, para o consumidor final, apenas no ano que vem. As primeiras dicas sobre o smartphone falam em 4TB de armazenamento, bateria de 45 dias (em modo de espera) e tela com 95% de aproveitamento com um resultado final incrível!

São números impressionantes! A empresa tem uma postura agressiva. Desde que comprou a tradicional Motorola, em 2014, ela tenta incomodar os gigantes que dividem o mercado. Opera em 60 países, mas vende seus produtos em quase 160. Suas fábricas estão situadas em Pequim (China) e Morrisville (EUA).

O Google é dono de 6% da companhia, já que era uma das acionistas da Motorola. Em 2005, a Lenovo comprou a divisão de PCs da IBM. No Brasil, ela começou a atuar ao comprar a CCE, em 2012, mas logo depois vendeu a marca, mesmo continuando a trabalhar no país com seus produtos.

É considerada a marca chinesa com maior alcance global, segundo pesquisa divulgada no ano passado. O nome Lenovo surgiu a partir da junção dos termos em inglês Legend (lenda) e novo, do latim. Em chinês, o termo significa criatividade e associação. As empresas Oppo, Huawei e Oneplus também prometem celulares 5G para breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Novo iPhone pode ser lançado dia 13 de outubro, sugerem fontes.

A Apple pode estar próxima de lançar o novo iPhone 12 no dia 13 de outubro. A informação é…