EA tenta identificar o que ocorreu, mas foi preciso uma ajuda da comunidade

Há anos as produtoras de games tentam fazer da distribuição digital, sua principal forma de nos oferecer os games. Embora o assunto sempre tenha dois lados. Há quem defenda os jogos físicos, em caixinha, e quem defenda os digitais. Mas há um problema nas lojas digitais que é raro de ocorrer. Entretanto, quando ocorre, deixa todo mundo pensativo sobre como o futuro deste tipo de distribuição de games poderá ser.

Recentemente, um jogador que compra games pela loja da EA, a Origin, detectou que sua conta havia sido apagada. Contudo, o maior problema veio a seguir: A EA não conseguia ajudá-lo. Assim, o jogador não conseguiu, de forma alguma, recuperar sua conta e seus jogos.

Então, após tentar por diversos meios resolver seu problema, o jogador recorreu ao Reddit. No post ele diz: “A EA apagou minha conta e EA Help se nega a me ajudar”. O jogador compartilhou as conversas que teve com a EA e logo a comunidade se uniu para tentar resolver a questão. FlyingOfficer, nome do jogador no Reddit, mostrou até os comprovantes de compra dos jogos dentro da loja Origin. O suporte da EA até chegou a oferecer outra conta, com os jogos atrelados a este novo cadastro. Mas FlyingOfficer se negou. Ele queria mesmo a sua conta, com progresso e todos os jogos que tinha comprado. Definitivamente ele não estava errado.

A reviravolta

Então algo inusitado ocorreu. Os moderadores do Reddit apagaram o post de FlyingOfficer, alegando que tudo ali estava infringindo as regras do fórum, com acusações de corrupção e linguagem contra políticas corporativas. Automaticamente houve uma enxurrada de reclamações. Assim, o post do jogador foi resgatado, indo parar em minutos no topo dos mais acessados do fórum.

Então, a DICE passou a ajudar no caso. FlyingOfficer até agradeceu a empresa pelo empenho. Entretanto, o caso ainda está se desenrolando, sem uma solução até o momento. A EA passou a dar atenção total ao caso e está tentando entender o que aconteceu.

Quem sabe este fato possa gerar melhores métodos para que nós, consumidores, possamos ficar livres de problemas com contas digitais. É fato que os games em formato digital são mais fáceis de se gerir, não ocupando espaço, tendo acesso imediato ao conteúdo proposto. Entretanto, os riscos são reais. Não é certo que nenhum consumidor passe pelo que FlyingOfficer passou.

Portanto, se você tem alguma história parecida com essa, conte para nós. Comente!

BFV será lançado em 2 datas (Fim do Acesso Premium, todas as DLCs já estão inclusas nas versões abaixo)

– Edição Deluxe lançamento: 16/10/2018 / preço: 319,90 (3x 106,64 sem juros)
– Edição Standard lançamento: 19/10/2018 / preço 239,00 (3x 79,67 sem juros)
– Data de pré-carregamento: 12/10/2018
https://www.origin.com/bra/pt-br/store/battlefield/battlefield-v

Fonte: comboinfinito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Google bane Clean Master e mais apps de Android com anúncios invasivos

Cheetah Mobile teve mais de 40 apps removidos; Clean Master foi instalado mais de 1 bilhão…