Pouco após divulgar que permitiria qualquer tipo de conteúdo no Steam, contanto que ele não fosse ilegal ou “trollagem”, a Valve parece ter mudado de rumo. Aparentemente, a empresa decidiu “segurar” a publicação de games para o público adulto em seu sistema, processo que não tem data para voltar a funcionar.

“Sim, alguns títulos estão sendo segurados. Vamos ter mais informações sobre isso em breve”, afirmou um representante da companhia ao site Gamasutra. Aparentemente, os jogos estão sendo avaliados para que a empresa decida se eles não possuem violações de conteúdo (cujas características não são deixadas claras) antes de eles chegarem à plataforma.

Entre as desenvolvedoras que esperam uma resposta da Valve está a Love in Space, que enviou o game Shining Song Starnova para aprovar em junho e até agora espera por uma resposta. “O resumo é que eles estão trabalhando em novas ferramentas para dar às pessoas mais controle sobre o conteúdo que eles veem e SSS foi identificado como algo que precisa dessas ferramentas antes de poder entrar na Steam”, afirmou a empresa no Twitter.

Fonte: voxel

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Battlefield V – Trailer de visão geral da Wake Island

xperiencie a reformulação do mapa mais emblemático de Battlefield. Posicione-se nesse clás…