A tela criada pela Samsung usa um plástico fortificado em vez do vidro tradicional

Os celulares poderão ter telas mais resistentes no futuro graças a uma façanha da Samsung. A empresa afirma ter criado um painel “inquebrável” que oferece mais resistência ao substituir o vidro geralmente usado nos aparelhos.

Para isso, ela desenvolveu um painel OLED flexível semelhante ao que já existe em alguns de seus celulares. A principal diferença é que ele já é coberto com um plástico fortificado capaz de resistir a impactos repetitivos.

A Samsung diz que a principal vantagem está no fato de o material conseguir absorver luz e sinais de radiofrequência em níveis semelhantes ao vidro, ao mesmo tempo em que é muito mais flexível.

A tela recebeu uma certificação do Underwriters Laboratories (UL), uma organização americana que realiza inspeções em produtos. Ela resistiu a testes de impacto, com 26 quedas consecutivas a 1,2 metro de altura, e de temperatura, no intervalo entre 71 ºC e -32 ºC.

De acordo com a Samsung, a tela “seguiu funcionando normalmente sem qualquer dano à sua frente, seus lados ou suas bordas”. A fabricante afirma não ter encontrado estragos mesmo em quedas a uma altura de 1,8 metro.

A tela deverá ser usada principalmente em celulares, mas também será útil para consoles portáteis, tablets, painéis de carros e dispositivos militares. A Samsung não revelou quando pretende lançar os produtos mais resistentes, nem mesmo quando irá iniciar sua produção em massa.

Fonte: tecnoblog.net com informações: SamsungThe VergeAndroid Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

Moto P30 é um celular com design bastante parecido com o iPhone X

A Motorola vai anunciar um novo smartphone na China na quarta-feira, 15, mas quase todas a…