Clique para ver a imagem em tamanho original

A criadora de DRM Denuvo parece ter entrado com um processo contra Voksi, um dos crackers mais ativo do cenário. Voksi relatou que a “Denuvo abriu um processo contra ele com as autoridades Búlgaras,” com a polícia apreendendo seus computadores e servidores pessoais, levando ao desligamento do site Revolt.

Os usuários do CrackWatch no Reddit perceberam que algo estava errado ontem, quando o Revolt caiu e redirecionava para o site do Ministério do Interior da Bulgária. Pouco tempo atrás, o próprio Voksi postou no CrackWatch, anunciando a ação da Denuvo contra ele.

Entrei em contato com a Denuvo e ofereci uma solução pacífica para esse problema. Eles ainda não podem dizer nada com certeza, mas disseram que a palavra final é do promotor do meu caso.

No post do Reddit, Voksi disse:

“Infelizmente não vou poder continuar o que eu estava fazendo. Eu fazia isso por vocês pessoal e é claro, porque softwares que nos prejudicam não deveriam ser permitidos em nosso jogos. Talvez alguém possa continuar minha luta. Isso é uma droga, eu sei, mas é assim que o mundo é governado hoje em dia. Com maldade.

Com um dos crackers mais proeminente aparentemente fora de ação, o cenário de cracks provavelmente irá dar uma desacelerada. A disputa entre os criadores de DRM e os piratas deixou muitas questões para os compradores de jogos. Ainda há o problema de quanto o DRM afeta a performance dos jogos, com Assassin’s Creed Origins sendo um excelente exemplo, e também jogos como Metal Gear Rising para Mac fazendo alguns pensarem se o DRM irá algum dia impedir que eles joguem seus jogos.

Fonte: Pcgamesn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Crysis Enhanced Edition já está disponível para download gratuitamente

Dá de chibatada no Crysis Remastered No mês passado, informamos sobre um novo mod gráfico …