Desastrados e azarados, esta notícia é para vocês. A Corning anunciou o lançamento do Gorilla Glass 6. A empresa enfatizou o aumento na durabilidade do material, dizendo que ele é duas vezes melhor que a versão 5 do vidro e suporta até 15 tombos de menos de um metro de altura.

O lançamento é bastante bem-vindo. Basta pensarmos que os smartphones estão cada vez usando mais vidro em seu design. Até mesmo o acabamento da parte traseira, por exemplo, tem recorrido ao material. Uma composição mais durável, portanto, pode ajudar a manter nossos aparelhos inteiros por mais tempo.

Os aparelhos também estão mais finos e estreitos, o que poderia impactar na resistência dos materiais. A Corning nega que isso seja um problema, entretanto. Ao The Verge, a empresa disse que as telas que vão de uma borda a outra, na verdade, podem significar mais resistência. Antigamente, as bordas podiam quebrar antes e expor as fraquezas do vidro. Agora, isso é mais difícil.

Mas, como nem tudo é perfeito, o Gorilla Glass 6 não traz nenhuma melhoria na resistência a riscos. A própria Corning já indicou anteriormente que a capacidade de sobreviver a quedas e a proteção a arranhões formam um trade-off. Isto significa que é muito difícil melhorar uma das características sem comprometer a outra.

O material já está sendo produzido, e os primeiros smartphones com a proteção devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Fonte: gizmodo via The VergeThe Next Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Banco Central autoriza transferências bancárias pelo WhatsApp

Permissões possibilitam que aplicativo de mensagens seja usado para envio de recursos entr…