Desordem será incluída em nova edição da Classificação Internacional de Doenças

Vício em jogos eletrônicos será considerado um transtorno mental pela 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID), documento em desenvolvimento pela Organização Mundial da Saúde – a CID mais recente é de 1992 e a nova edição está prevista para 2018.

A desordem é descrita como um padrão de hábitos de jogo persistentes ou recorrentes tão severos que ganham prioridade acima de saúde e outros interesses.

Entre os sintomas citados pela Classificação aparecem falta de controle sobre hábitos de jogo, aumento de prioridade ao videogame e o uso contínuo de jogos eletrônicos mesmo diante de consequências negativas.

Ainda assim, médicos citam cautela em relação ao tratamento da nova desordem. “É importante porque cria a oportunidade de tratamentos mais especializados. Coloca o problema no mapa como algo que deve ser levado a sério”, comenta o médico britânico Richard Graham em entrevista à BBC.

“Mas pode também deixar alguns pais confusos, quando na verdade suas crianças são apenas gamers empolgados”, comentou ele.

Fonte: https://www.theenemy.com.br/playstation/vicio-em-games-vira-desordem-mental-pela-organizacao-mundial-da-saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…