A Copa do Mundo da Rússia está chegando e, com ela, uma enxurrada de partidas para os fãs de futebol assistirem. Mas com jogos começando na maioria às 9h e acabando só às 17h, nem sempre vai dar para ver tudo na TV. Por isso, listamos a seguir algumas formas para acompanhar a Copa no celular mesmo, dando uma olhada nos resultados no tempo livre.

Smartphones com TV

A onda dos smartphones com TV digital ainda persiste e a variedade deles no mercado é enorme. Muitos deles são básicos e não custam muito, mas também há opções intermediárias para quem quer investir em um celular com configurações um pouco melhores. Entre os aparelhos, alguns destaques são o Zenfone Live (800 reais na loja da Asus) e o Galaxy J2 Prime TV (650 reais na loja da Samsung), ambos nas versões com 16 GB de armazenamento.

Uma opção mais barata é o Moto C Plus, com 4.000 mAh de bateria e preço sugerido de 500 reais na loja da Motorola. Mais caros, o Moto G5 Plus e o Galaxy J7 Prime2 TV saem por 1.300 e 1.100 reais, respectivamente, nos sites das fabricantes e contam com telas de resolução maior.

Streaming no celular

Se seu aparelho não tem suporte a TV digital e você nem pretende trocar de celular, também dá para recorrer aos aplicativos de streaming ao vivo. A própria Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa na TV aberta, disponibiliza o Globoplay no Android e no iOS. Por ele, é possível acompanhar a programação ao vivo da emissora gratuitamente, o que deve incluir os jogos transmitidos por ela.

Já os assinantes de TV paga também poderão assistir aos jogos do SporTV no Globosat Play (Android e iOS) e do Fox Sports no Fox Play (Android e iOS) caso tenham os canais no pacote – ou assinem o serviço, no caso da Fox. Ambos os apps podem ser baixados gratuitamente.

Aplicativos de tempo real

Não dá para parar e assistir televisão no decorrer do dia? Ou você só quer conseguir acompanhar os resultados dos dois jogos simultâneos por dia na última rodada da primeira fase? A solução pode ser recorrer aos aplicativos de tempo real.

Smartphones com Android trazem um recurso integrado que faz isso – o Google Now, que pode ser personalizado para mostrar resultados apenas das seleções que você quer acompanhar –, mas há uma série de aplicativos mais completos, que mostram placares e notícias dos times e também enviam notificações de gols e outras estatísticas. Confira três opções, todas gratuitas:

– 2018 FIFA World Cup Russia – Em inglês, o app oficial da FIFA para a Copa do Mundo pode enviar notificações para informar até as escalações dos times. Disponível para Android e iOS.

– 365Scores – Cobre, além da Copa, diversos outros campeonatos e modalidades pelo mundo.  É gratuito, mas tem anúncios. Totalmente em português e disponível para Android e iOS.

– Onefootball – Para quem é mais fanático pelas seleções, o app traz ainda informações sobre cada jogador de cada seleção do mundial. Tem versões para Android e iOS.

Fonte: olhardigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Feliz aniversário NAGEL

Brother, desejamos tudo de bom pra uma pessoa querida como você! Muita saúde, paz, família…