Pode ser que estejamos prestes a presenciar a “morte dos consoles”, de acordo com Yves Guillemont, CEO da Ubisoft.

O executivo acredita que o console “tradicional” está com os dia contados, devido às novas tecnologia de streaming de jogos, que habilitam até mesmo laptops com hardware mais simples a rodarem títulos com gráficos pesados.

De acordo com ele, há uma grande chance de que a próxima geração de video-games seja, na verdade, a última, e que aos poucos, com a popularização do streaming de games, a produção de hardware dedicado a jogos diminua cada vez mais.

Mas apesar da Ubisoft ser uma das principais desenvolvedoras de jogos para consoles, Guillermo não parece preocupado:

Isso ajudará a indústria de jogos triple-A (mais elaborados) a crescer muito mais rápido. Teremos que trabalhar na disponibilização deles, para certificar que possam ser jogados em qualquer dispositivo, mas o fato de que poderemos realizar streaming dos títulos em smartphones e TVs sem um console mudará bastante essa indústria.

Enquanto isso, Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox da Microsoft, reitera que a empresa acompanhará esse desenvolvimento:

Nosso foco atualmente é responder a pergunta “O que a Microsoft pode fazer pelos jogos?” Em vez de apenas responder à concorrência. […] me importo menos com aqueles que jogam Minecraft em um Xbox One, mas tenho atenção voltada para os que jogam Minecfaft em qualquer console que eles tenham em sua frente.

Em relação à sua pergunta em específico, sobre as futuras gerações de consoles, essa é a razão pela qual vejo jogos evoluindo para além das gerações, e eu gostaria de continuar a evoluir um hardware multi-geração também.

Spencer tem estado por dentro do futuro dos jogos e, inclusive, é a favor desse tipo de tecnologia.

A Nintendo, por sua vez, respondeu basicamente com algo do tipo “todos precisam comprar um Switch antes que possamos conversar sobre o que vai acontecer – a Sony, então, sequer respondeu a pergunta.

Qual é a sua opinião? Será que estamos diante de um futuro onde não haverão mais consoles físicos, e toda a jogatina será direcionada a multi-plataformas através do streaming?

Fonte: tudocelular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Verifique também

E3 2018 – Datas e Horários das Conferências

Falta um pouco mais de um mês para a maior feira da indústria de games do mundo, a E3 2018…