A Intel está comemorando o aniversário de 40 anos do processador 8086, que esteve presente no primeiro IBM PC. Desde então, ela conseguiu dominar o mercado de desktops e laptops, mas vem sofrendo pressão após o ressurgimento da AMD.

Para celebrar quatro décadas da arquitetura x86, a Intel anunciou dois processadores. O Core i7-8086K Limited Edition é seu primeiro chip que pode atingir 5 GHz no modo turbo.

Ele tem 6 núcleos, 12 threads e frequência-base de 4 GHz. Trata-se de uma versão modificada dos processadores Core i7 de 8ª geração pensados para gamers.

Intel vai distribuir 8.086 unidades gratuitamente. Para concorrer, basta se cadastrar neste site na próxima quinta-feira (7); infelizmente, o sorteio só vale para EUA, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Coréia do Sul, Taiwan, Japão e China. Negócios: Intel é acusada de discriminar funcionários mais velhos ao realizar demissão em massa 

Após a promoção, o Core i7-8086K estará disponível em varejistas na sexta-feira (8). Trata-se de uma edição limitada, e apenas 50 mil unidades serão fabricadas. A Intel não revela o preço, mas diz nos termos do sorteio que seu valor de varejo é de US$ 425.

A Intel também apresentou um processador de 28 núcleos que roda a 5 GHz. Ele ainda não tem nome oficial, e seu preço não foi revelado, mas deve ser lançado no quarto trimestre.

O chip atingiu 7.334 pontos no teste Cinebench R15. Para comparar, o recordista desse benchmark entre os processadores de 28 núcleos — também fabricado pela Intel — chegou a 5.010 pontos.

Toda essa performance deve custar caro. Como nota o Anandtech, a Intel já fabrica um processador com 28 núcleos: o Xeon Platinum 8180 custa US$ 10 mil e tem clock máximo de 3,8 GHz.

Fonte: tecnoblog.net via ZDNetAnandtech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

YouTube lança plataforma de vídeos curtos para competir com TikTok

Em fase de testes, YouTube Shorts está disponível somente para usuários de Android na Índi…