Empresa trabalha tanto em serviço de streaming quanto hardware

De acordo com fontes do site Kotaku, o Google está trabalhando em uma plataforma de games própria, feita para competir com a próxima geração de consoles PlayStation e Xbox.

A reportagem de Jason Schreier indica por meio de “cinco pessoas que foram informadas pelos planos do Google ou ouviram de segunda mão”, a empresa planeja tanto desenvolver uma plataforma de streaming para jogos, e lançar algum tipo de hardware para o setor.

Além disso, o Google também estaria interessado em atrair desenvolvedores para seus serviços, seja por meio de recrutamento ou até aquisições.

O serviço de streaming, conhecido como Yeti – cujos primeiros rumores surgiram em fevereiro -, teria sido discutido com grandes empresas de games durante a Game Developers Conference 2018, realizada em março, e novamente durante a E3 2018.

“Como uma pessoa familiar com o Yeti descreveu: imagine jogar The Witcher 3 dentro de uma aba do Google Chrome”, diz o texto de Schrier.

O hardware, teoricamente, estaria ligado ao serviço de streaming de alguma forma.

O maior obstáculo para esta tecnologia, como aconteceu com tantos outros serviços de streaming anteriores, é capacidade de banda do usuário médio. A empresa tem a seu favor a tecnologia de fibra de vidro da Google Fiber, mas por enquanto ela está limitada a apenas algumas cidades nos EUA.

Como a própria reportagem indica, muitos desenvolvedores de jogos estão céticos quanto ao projeto, justamente por estas limitações, além do histórico do Google de abandonar conceitos no meio do caminho.

Por enquanto, o Google não se pronunciou sobre planos para desenvolver uma plataforma de jogos.

Fonte: theenemy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também

Conheça os Jogos da Comunidade do Battlefield V, HC só em 2020

BFV: Jogos da Comunidade (servidores) lista completa com recurso atuais e o que virá em 20…